.

.
.

sábado, 20 de abril de 2013

Futsal - Liga Fafetur: Estorãos, 0 - Lõeos do Ferro, 2

Texto e foto: Pedro Veloso

Leões também seguem para as "meias"

- Estorãos, com falta de sorte, cai de pé

No segundo jogo da noite, Estorãos e Leões de Ferro iriam decidir quem iria garantir a presença nas meias-finais da Liga. Após uma vitória por 3-2 na primeira-mão dos Leões, seria a equipa do Estorãos a ter que tomar maior iniciativa de jogo e a procurar o golo. Um jogo que se perspetivava muito equilibrado dada a igualdade de valores que as duas formações possuíam e sobretudo na forma como abordam os jogos.

Foi um jogo em que as duas equipas entraram com muito cuidado, não fazendo uso do estilo habitual de jogo. Abordaram os minutos iniciais de forma cautelosa de forma a impedirem surpresas de parte a parte. A primeira grande oportunidade de golo viria a pertencer ao Estorãos à passagem dos 13 minutos. Caldeira, após excelente combinação com Rui Freitas, poderia ter feito o primeiro da noite, no entanto, acabou por não conseguir finalizar o lance da melhor maneira. A velha máxima do futebol “como quem não marca, sofre” aplicou-se neste jogo, e quem viria mesmo a inaugurar as contas da partida seriam os Leões. Filipe executou da melhor maneira um livre da marca dos dez metros fazendo o 4-2 no total das duas mãos.

O Estorãos tentou reagir ao golo sofrido e reagiu da melhor maneira. Bruno Preto era o elemento mais inconformado com o resultado e no seu habitual estilo lutador empurrou a sua equipa para a frente. Contudo, a formação dos Leões, apesar de se encontrar a vencer, não ia concendendo facilidades e a prova disso foi a bola que Raminhos rematou ao poste da baliza adversária, colocando o Estorãos em sentido.

O intervalo viria mesmo a surgir sem mais nenhuma alteração do placard.

O segundo tempo abriu praticamente com o segundo golo dos Leões. Paulo Fernandes colcou tranquilidade na sua equipa e praticamente resolveu a eliminatória. A partir daí só deu Esotrãos. À passagem do minuto 6, grande oportunidade para Bruno Preto, mais uma vez em destaque, contudo, não conseguiu a emenda ao segundo poste, depois de cruzamento rasteiro de Pascal.

O Estorãos ia dominando a partida, criando várias oportunidades de golo, no entanto, a inspiração para a melhor finalização dos lances, não chegaria a aparecer para os homens comandados por Filipe Nogueira. Por sua vez, os Leões iam tentando gerir a vantagem de dois golos da melhor forma, o que se acabou por verificar. A 3 minutos do final da partida, os Leões ficariam a jogar com menos uma unidade. Uma contrariedade que afectará a equipa nos jogos das meias-finais. Mesmo em superioridade numérica, a formação adversária não viria a conseguir marcar, pelo que o resultado final se fixou num 0-2.

Um resultado que premeia o esforço dos Leões do Ferro, que surpreendentemente estão nas meias-finais da Liga de Futsal Viagens Fafetur, mas que acaba por ser muito penalizador para o Estorãos, que neste jogo merecia mais.

Duas equipas que têm feito/fizeram uma época muito acima daquilo que os seus treinadores estariam à espera e que por isso honram muito as instituições que representam e enaltecem o bom trabalho praticado.
.

Sem comentários: