.

.
.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

AC Fafe-Avanca marca o Adeus de Luís Nunes


Texto: João Carlos Lopes /fotos: JCL e Rui Dario Correia

Até já grande capitão! 


Luís Nunes é o jogador de andebol de Fafe que mais longe chegou na modalidade mas pode estar de saída do AC Fafe. O desabafo do atleta é sintomático: "A razão de um amor maior não explicamos, sentimos. Orgulho em ser Fafense e por ti suado, chorado, gritado, sangrado, lesionado, representado, mas sempre em defesa de um amor maior, Fafe.....obrigado por todo o carinho e por tudo o que me deste, jamais te esquecerei e jamais te renunciarei.... Até já....." 

O jogador que começou a jogar andebol ainda na AD Fafe, conquistou títulos nacionais no ABC, Benfica e AC Fafe, representou a Selecção Nacional, em juniores e seniores. Marcou golos decisivos e entrega-se ao jogo com verdadeira paixão, festejando efusivamente cada golo que marca. Um dia o seu avô Albano, que lhe ofereceu as primeiras sapatilhas para a prática do andebol, vaticinou que ele ia ser alguém na vida e não se enganou. 

Aos 33 anos, pondera terminar a carreira ou então prolongá-la apenas por um motivo que valha mesmo a pena. É um jogador que vive intensamente a família e por conseguinte a ausência dela, uma vez que está distante por motivos profissionais. Esse é mesmo o factor principal porque pondera abandonar. 

O último jogo em casa da presente temporada no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão deste Sábado, pelas 18 horas, contra o Avanca em que se joga a permanência, pode ser muito bem a última vez que os fafenses vão ver o carismático capitão com a camisola do AC Fafe. É mais um motivo para que ninguém falte para apoiar a equipa e quiçá dizer um Adeus sentido a este grande atleta que em menino queria ser veterinário mas tornou-se no maior jogador de andebol fafense de todos os tempos. Obrigado Luís Nunes!
.

Sem comentários: