.

.
.

domingo, 26 de maio de 2013

Infantis Prova Extraordinária - Final: Gil Vicente bateu Ases nos penaltis

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Nervos à flor da pele traem Ases 

O Gil Vicente Futebol Clube venceu a prova extraordinária de Infantis da AF Braga, cuja fase final decorreu em Fafe no último Sábado, ao bater na final a formação fafenses do Desportivo Ases de S. Jorge nas grandes penalidades, depois de a partida ter terminado com uma igualdade a bola nos 50 minutos regulamentares. 

Os Ases colocaram-se na frente aos 8 minutos através de Augusto  controlaram o jogo até ao intervalo apesar do adversário tentar chegar à sua baliza. 

No terceiro minuto da segunda parte os Ases sofreram o golo da igualdade através de uma grande penalidade desnecessária provocada pelo guarda-redes Leandro, com este a perder a cabeça e sem nada que o fizesse prever, pois tinha a bola na mão, pontapeou um adversário na grande área e o árbitro marcou de pronto grande penalidade. 

Se não fosse assim, os gilistas dificilmente chegavam ao golo pois os fafenses estavam muito determinados em segurar a vantagem. Foi uma boa prestação a do Ases treinados por João Gonçalves que estiveram mesmo muito perto de festejar este título. 

Findo o desafio com a igualdade a uma bola e na decisão por penaltis os barcelenses foram mais eficazes e venceram por 4-2. 

O Vitória de Guimarães, treinado pelo professor Rogério, ficou em 3.º lugar depois de bater o FC Famalicão por 4-0. Ao intervalo já vencia por 2-0, tendo Dani feito um hat-trick e Zé Luís marcado o outro golo. 
.

Sem comentários: