.

.
.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Karate: Centro Budo de Fafe obteve 15 títulos Nacionais em Coimbra

Redacção 
.
15 Campeões Nacionais, 6 Vice-Campeões e 5 terceiros lugares

No passado fim-de-semana, realizou-se no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, na cidade de Coimbra, o Campeonato Nacional de Karaté Shotokan, organizado pela Federação Portuguesa de Karaté Shotokan (FPKS). 

Foi um campeonato de estilo que premiou de forma brilhante os atletas do Centro Budo de Fafe (CBF) e o trabalho que tem sido até ao momento desenvolvido. 

Neste evento desportivo que reuniu atletas provenientes de todo o país, o Centro Budo, conseguiu a proeza de trazer 15 Campeões Nacionais, 6 Vice-Campeões e 5 terceiros lugares para a cidade de Fafe, arrecadando um total de 26 medalhas, em todos os escalões em que participou. 

Na prova Kata (técnica) individual, Infantis A, Renato Braga obteve o 2º lugar, enquanto Diogo Leite o 3º. 

Já em Kumite (combate) equipe (Infantis A), Renato Braga e Diogo Leite, sagraram-se campeões nacionais, tal como na prova de Kata equipe, que para além destes dois campeões foi também constituída pela atleta Sara Freitas. 

Já a segunda posição, nesta mesma prova, foi ocupada pelas atletas Clara Novais, Beatriz Teixeira e Ana Moura. 

Na prova Infantis B, Kumite equipe, Vítor Silva e Hugo Novais, tal como sucedera no campeonato regional, alcançaram um brilhante 3º lugar, no primeiro ano em que integram este escalão. 

Paula Machado subiu ao mais alto lugar do pódio, tornando-se Campeã Nacional, na prova Kata (cadete feminino). 

Em cadete masculino, António Dantas, conseguiu o 3º lugar, posição também ocupada pela atleta Ana Pires no escalão Juniores Feminino. 

No escalão Juniores Masculino, Kata individual, as duas primeiras posições foram do CBF, Lucas Fernandes (1º) logo seguido por Fábio Gonçalves (2º). 

Na mesma prova, mas desta feita por equipe, Lucas Fernandes, Fábio Gonçalves e João Cunha, subiram ao mais alto lugar do pódio. 

Em Kumite individual (júnior), Lucas Fernandes, sagrou-se novamente Campeão Nacional, tal como sucedera na época passada, sendo o 2º lugar, mais uma vez, ocupado pelo Fábio Gonçalves. 

Por último o CBF terminou a sua prestação, com chave de ouro, com a prova de Kumite equipe, em que os quatro elementos (Lucas Fernandes; Fábio Gonçalves; João Cunha e Eduardo Gonçalves), foram absolutamente fantásticos, sagrando-se pela primeira vez campeões nacionais, depois de terem sido campeões regionais no mês de Março. 

Participaram neste evento, Vasco Soares, Marco Pereira, José Costa e Luís Fernandes, que apesar de não alcançarem quaisquer medalhas, foram fundamentais no sucesso dos seus colegas. 

Mais uma vez o CBF congratula-se com estes resultados que premeia o esforço e trabalho por todos desenvolvido sem exceção.
.

Sem comentários: