.

.
.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Rali TT serras do Norte este fim-de-semana em Fafe

Texto: VR

Todo o terreno e velocidade ao melhor nível

No próximo sábado dia 1 de junho irá para a estrada a vigésima edição do Rali TT Serras do Norte, com a Super Especial a ser disputada pelas 15H20 nas especiais do WRC de Fafe, sendo percorrida pelas 22 equipas duas vezes, nesta segunda jornada do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno.Para esta edição, o Motor Clube de Guimarães contará com o apoio das Câmaras Municipais de Fafe e Ribeira de Pena e do Sipsmith London dry gin.


O Rali TT Serras do Norte terá um percurso com cerca de 260 km ao cronómetro, sendo composto por uma Super Especial, que será percorrida no dia 1 de junho por duas vezes, e que ditará a ordem da partida para o primeiro Sector Seletivo com 122 km, que se disputará no dia seguinte e será percorrido por duas vezes. 

A partida será dada pelas 9H30, enquanto a segunda passagem está prevista para as 12H30, terminando junto ao Pavilhão Multiusos de Fafe, local escolhido para o pódio pelas 18H00.

Os rigores do Inverno obrigaram a trabalhos redobrados, mas o percurso terá pisos aceitáveis, intercalado com zonas técnicas e rápidas, idêntico ao da última edição.

Como já vem sendo habitual, o Motor Clube de Guimarães simplificou a deslocação dos espectadores, que assim poderão presenciar o evoluir deste Rali TT em vários pontos do percurso, destacando vários pontos da EN 312.

Os principais intervenientes marcarão presença neste evento, destacando o Campeão Nacional Miguel Barbosa no Mitsubishi Racing Lancer, Nuno Matos em Opel, Helder Oliveira no BMW Proto, Rui Sousa em Isuzu D-Max, Ricardo Porém no Evoque Cattiva e Pedro Grancha BMW EVO X1. Será este o grupo de pilotos que animarão a discussão pelo triunfo, mas há outras categorias em que a luta pela vitória será grande.
.

Sem comentários: