.

.
.

domingo, 26 de maio de 2013

Sol Poente é Campeão da Liga de Futsal Viagens Fafetur



Texto e fotos: João Carlos Lopes

Juventude determinada até faz o sol brilhar à noite  

- "E o Sol Poente é Campeão Olé!"

Ao vencer novamente o Santo Ovídio na marca das grandes penalidades no segundo jogo da final o Sol Poente sagrou-se o vencedor da Liga de Futsal Fafetur 2012/2013, a mais competitiva de sempre organizada pela Associação de Futsal de Fafe. Foi mais um hino ao Futsal com um Pavilhão Municipal muito bem composto e as duas equipas a darem verdadeiro espectáculo tornando o jogo empolgante, sempre na iminência de alguém marcar, gerando expectativa de princípio a fim.    

Depois de ter perdido o primeiro jogo na marca das grandes penalidades, o Santo Ovídio partiu para esta partida determinado em vencer mas encontrou do outro lado uma equipa onde impera uma juventude cheia de garra, de raça e acima de tudo a praticar um futsal de alta qualidade, com rigor defensivo e muita acutilância atacante, atributos que se podem atribuir também aos ex-campeões que, no entanto, são um pouco mais velhos e por isso também mais experientes, o que só vem valorizar o título alcançado pela equipa de Vítor Pereira, o famoso “Tista”.

O Santo Ovídio entrou bem no jogo mas a primeira hipótese de marcar foi para o Sol Poente, com Fonseca a atirar ao lado, quando estava de caras com Pimenta. Dois minutos depois, e após uma jogada de contra-ataque, Mica inaugurou o marcador para os novos campeões.

O Santo Ovídio não abalou e voltou á carga e conseguiu até um livre de dez metros mas, Toni acabou por atirar ao lado, desperdiçando o empate.

O intervalo chegou com o Sol poente na frente e a segunda parte prometia mais do mesmo, ou seja, espectáculo e emoção.

Decorrido o primeiro terço da segunda parte Artur Costa, depois de se livrar de dois adversários, rematou com selo de golo mas Teixeira fez uma defesa monumental   

A meio da segunda parte o Santo Ovídio chegou ao golo com um remate forte sem que Teixeira tivesse oportunidade de evitar o empate.

O jogo prometia mais que nunca e já no início do segundo terço da 2.ª parte Mateus enviou com estrondo a bola ao poste da baliza de Pimenta.

Com mais um empate as equipas tiveram mais dez minutos de prolongamento para decidirem quem vencia o jogo ou o campeonato.

Nos instantes finais da primeira parte do prolongamento Pimenta esteve em grande ao evitar o golo após grande remate de Bito.

Na segunda parte do prolongamento nada se alterou pelo que o segundo jogo da final teria o mesmo desfecho do primeiro, decidia-se nos penaltis.

Na marcação dos penaltis o Sol poente voltou a ser mais forte, ao vencer por 5-4 com o guarda-redes Teixeira a brilhar mais uma vez tendo a responsabilidade cabido a Miguel que marcou o último penalti da sua equipa e deu a vitória aos rapazes do bairro onde o sol se põe.

Era a noite em que se jogava a Liga dos Campeões Europeus mas esta juventude determinada fez com que o Sol brilhasse à noite garantiu aqui mais um êxito que um dia poderão contar aos seus filhos e netos, porque realmente mostraram que mereceram esta vitória e isso viu-se na forma exuberante de festejar, por muitos e longos minutos no Pavilhão Municipal parecendo querer prolongar aquele momento para o resto das suas vidas. "E o Sol Poente é Campeão Olé! E o Sol Poente é Campeão Olé! E o Sol Poente é Campeão Olé!"
.

Sem comentários: