.

.
.

sábado, 29 de junho de 2013

A incrível história de Rogério Martins, presidente do GCD Paços

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Um homem que está onde Deus quer que esteja

o Jornal Notícias de Fafe desta semana, edição de 28 de Junho, tem uma entrevista em que se pode ler a incrível história de Rogério Martins, presidente do Grupo Cultural e Desportivo de Paços. 

Tem 38 anos e apesar dos seus pais serem naturais de Paços viveu mais de 30 anos em França, onde nasceu, e veio parar a esta freguesia de uma forma muito curiosa, a qual surgiu depois de uma peregrinação religiosa, em solitário de 1800 Km de Paris até Santiago de Compostela apenas com a roupa que levava no corpo. 

Com um curso superior de Ciências da Educação revela-se a pessoa mais simples do mundo e um dia resolveu até testar a sua vocação religiosa. 

É o presidente do GCD Paços e apesar da sua imagem ser a mais visível pois é uma espécie de pai para muitas crianças, garante que não trabalha sozinho e é apenas o líder de uma equipa que tenta envolver a comunidade e as próprias crianças na educação destas. 

O certo é que, de inicialmente, 20 crianças, o GCD Paços tem agora 85. Vale a pena ler o que diz este homem empreendedor que teve sempre uma relação muito próxima com Deus.

Um a entrevista a não perder no jornal NOTÍCIAS DE FAFE desta semana.

Sem comentários: