.

.
.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

GD Paços e Ases S. Jorge vencem XXVII Torneio de Futebol Juvenil

CMF/Fotos: Carla Marinho e Cláudia Costa 

Um torneio que envolveu mais de meio milhar de praticantes

O XXVII Torneio de Futebol Juvenil Fafe 2013, organizado pela Câmara Municipal de Fafe e pela Associação de Futsal de Fafe, comportando dois escalões, culminou, como é de tradição, na tarde do dia 10 de junho.

Os vencedores dos diversos escalões foram o Desportivo Ases de S. Jorge “B” (escalão “B”) e Grupo Cultural e Desportivo de Paços (“C”).

O escalão “B”, para crianças dos 8 aos 10 anos, foi o mais participado, com 20 equipas. No jogo da final, realizada no Pavilhão Municipal, o Ases de S. Jorge “B” bateu a Associação Cultural e Desportiva da Pica por 1-0 e venceu assim o escalão. A Associação Desportiva de Oleiros ficou em terceiro lugar, após bater o Arões Sport Clube por 4-2.

O troféu para o melhor ataque premiou o Grupo Desportivo de Travassós “A”, com 29 golos marcados, enquanto a melhor defesa foi para o Operário Futebol Clube de Antime/Benfica”, com apenas 3 golos sofridos.

A taça disciplina foi atribuída ao clube vencedor, o Desportivo Ases de S. Jorge “B”.

O escalão “C”, para jovens entre os 11 e os 13 anos, voltou a contar com a participação de apenas nove equipas e teve como vencedor o Grupo Cultural e Desportivo de Paços que, no jogo da final, disputado no Parque Municipal de Desportos, bateu o Grupo Cultural, Recreativo e Desportivo “Os Amigos de Quinchães”, por 1-0. Curiosamente, foram estas as equipas que estiveram na final da edição anterior, vencida também pelo Paços. 

Em terceiro lugar, posicionou-se o Grupo Desportivo Cultural e Recreativo de Golães que venceu o Grupo Cultural e Desportivo de Regadas por expressivos 7-1.

Além de ter vencido o escalão, o Grupo Cultural e Desportivo de Paços averbou também o troféu para a melhor defesa, com 6 golos sofridos e a taça disciplina. O troféu para o melhor ataque foi vencido pelo Grupo Cultural, Recreativo e Desportivo “Os Amigos de Quinchães”.

Na entrega dos prémios, estiveram os vereadores Pompeu Martins e Vitor Moreira, bem como dirigentes da Associação de Futsal de Fafe. 

O XXVII Torneio de Futebol Juvenil realizou-se ao longo de mês e meio, entre 25 de abril e 10 de junho, e envolveu mais de 500 crianças e jovens atletas de todo o concelho.
.

Sem comentários: