.

.
.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Luís Carlos é o novo treinador da ACD Pica

Texto e foto: João Carlos Lopes 

"Espero que tenha o mesmo sucesso que tive como jogador no Clube"

Luís Carlos, técnico fafense, de 39 anos, foi o treinador escolhido para orientar a ACD Pica na época 2013/2014, depois da Direcção ter agradecido em comunicado a passagem do agora ex-técnico Carlos Salgado.

Trata-se do regresso a casa do melhor marcador de sempre da ACD Pica agora noutras funções a de orientar os homens que marcam golos e os que os evitam. Como jogador, Luís Carlos apontou 73 golos com a camisola do Pica tendo marcado 39 só numa época, aquela em que os piquenses subiram pela primeira vez à Divisão de Honra da AF Braga, então sob a orientação de Altino Ferreira. 

Luís Carlos iniciou precisamente a sua carreira como treinado ao serviço do Pica mas nas camadas jovens numa formação de Juvenis filiada na AF Braga, tendo feito um bom trabalho nessa altura com os jovens. 

Nos seniores começou a sua actividade no SC Fermilense onde averbou duas subidas de divisão ao longo de quatro épocas em dois períodos distintos, com uma passagem pelo Atlético Cabeceirense pelo meio, numa altura em que esta equipa estava cheia de problemas. 

Na época passada este técnico que tem um currículo invejável como jogador, jogando sempre nas melhores equipas do futebol distrital, na sua época, esteve sem treinar qualquer clube à espera que lhe aparecesse um bom projecto o que só acabou por surgir nesta altura tendo o jogador confessado à nossa reportagem que "espera ter o mesmo sucesso no Pica como treinador  como aquele que teve como jogador". 

Para já estão por definir os seus adjuntos, porquanto só neste dia (20 de Junho) ao fim da tarde formalizou o seu contrato com a Direcção do Clube que irá militar na Divisão de Honra na temporada que se avizinha mas que vai jogar para tentar regressar ao patamar mais alto do futebol Distrital, que agora se chama Pró-nacional.  
.     

Sem comentários: