.

.
.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

AD Fafe na Série B do Campeonato Nacional de Seniores

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Ricardo Castro 

Uma série terrível mas o objectivo está traçado

Já é conhecida a composição das séries do Campeonato Nacional de Seniores e a AD Fafe não foi muito bafejada pela sorte pois calhou numa série muito forte com jogos tradicionalmente complicados devido. Contudo não há vencedores antecipados e só dentro das quatro linhas é que as equipas vão mostrar o seu real valor. As outras equipas são tão complicadas para a AD Fafe da mesma forma que a AD Fafe é complicada para as outras equipas. 

Nos últimos anos a equipa fafense tem demonstrado um futebol fluído e agradável nem sempre condizente com os resultados alcançados mas com o reconhecimento por parte de adversários que não negavam que o Fafe praticava bom futebol. 

Vai ser um campeonato feito a duas fases em que sós os dois primeiros se apuram para a fase seguinte e os restantes vão lutar para não descer. Nesse aspecto acaba por haver mais expectativa pois apuram-se duas equipas para uma nova fase, ao contrário dos anos anteriores em que quando uma equipa ganhava muito avanço o campeonato quase perdia interesse, ainda que depois e já na fase final dos mesmos esse interesse acabasse por aparecer devido ao desgaste dos comandantes de longo curso. 

Não vai ser um campeonato fácil para a AD Fafe, com as três equipas de Famalicão, com o sempre difícil terreno da AD Oliveirense, com o Felgueiras, o Tirsense, o Vizela, o Ribeirão, o Varzim e a inevitável viagem a Trás-os-Montes mas desta vez a um sítio diferente, ao modesto mas não menos importante Vila Flor.     

O Fafe vai ter pela frente equipas aguerridas mas tem a vantagem de saber como elas jogam e de conhecer todos os recintos à excepção do Vila Flor. Pior do que ter calhado nesta série terrível era calhar numa série de ilustres desconhecidos, se bem que se tivesse calhado na Série A certamente que teria a vida mais facilitada. Está feito e agora é só trabalhar para alcançar os objectivos traçados que apontam para um dos dois primeiros lugares. Vamos acreditar que vai ser assim para que efectivamente o Fafe faça uma grande temporada e possamos ver também na segunda fase equipas diferentes no Municipal de Desportos. 

COMPOSIÇÃO DA SÉRIE B

AD Fafe 
AD Oliveirense
FC Famalicão
FC Felgueiras
FC Tirsense
FC Vizela 
GD Joane
GD Ribeirão
Varzim SC 
Vila Flor SC


Sem comentários: