.

.
.

sábado, 27 de julho de 2013

Futebol Popular: Fafe e Paços de Ferreira realizam campeonato conjunto

Redacção 

Campeonato a duas voltas com 22 jornadas

Na próxima época de 2013/14, a AFA/PF - Associação de Futebol Amador de Paços de Ferreira e a Associação de Futebol Popular de Fafe irão conjugar as suas atividades e realizar um campeonato conjunto, que deverá contar com um mínimo de 12 clubes - à volta de 6 por cada Associação.

Este campeonato, disputado a duas voltas, e que deverá prolongar-se por 22 jornadas, virá contribuir para uma maior animação e interesse para os clubes das duas associações, que, por exemplo, no caso de Paços de Ferreira, se defrontavam entre si um número excessivo de vezes – no mínimo 6 vezes durante a temporada.

A Associação de Futebol Popular de Fafe apresentou em competição na época transata 6 clubes - Amigos Quinchães, Marinhão, Fareja, São Clemente, Serafão e Pardelhas, prevendo-se que, na próxima época, o número de clubes participantes não sofra significativas alterações.

Já a Associação de Futebol Amador de Paços de Ferreira, que contou na época passada com 5 representantes - Codessos, Lamoso, Citânia de Sanfins, 1º de Maio de Figueiró e Freamunde – poderá apresentar mais dois clubes, sendo um deles o Leões da Seroa.

Provas da FFPN

Na próxima época, além do campeonato Paços/Fafe, as equipas pacenses competirão ainda em mais duas competições: nas provas da Federação de Futebol Popular do Norte e numa Taça Interna.

A Federação de Futebol Popular do Norte é a entidade organizadora das seguintes competições: Taça dos Campeões, que é uma réplica da Liga dos Campeões do futebol profissional, em que participam os dois primeiros classificados dos campeonatos organizados pelas associações concelhias, que fazem parte da Federação; e a Taça Federação, uma réplica da Liga Europa, em que participam os clubes das associações concelhias classificados, nos respetivos campeonatos, entre o 3º e o 6º lugar

Nas provas da Federação de Futebol Popular do Norte, os emblemas de Paços de Ferreira jogarão contra 5 clubes diferentes, oriundos dos restantes 10 concelhos integrantes da FFPN: Guimarães, Fafe, Barcelos, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Santo Tirso, Espinho, Penafiel, Lousada e Felgueiras.

Taça Concelhia

Na Taça Concelhia de Paços de Ferreira, que ainda não tem nome, mas que se disputará na forma das tradicionais Taças Grupo Martins e Casa do Café Restaurante, apenas com equipas do concelho, os clubes disputarão um mínimo de 5 jornadas (os eliminados na fase inicial), até 8 jornadas (os dois finalistas).

Deste modo, a AFA/PF assegurará, aos seus clubes, um mínimo de 32 jornadas, durante a próxima temporada, com a participação de 20 clubes de 11 associações concelhias.

Sem comentários: