.

.
.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Futebol de Praia: Fafense Pedro Silas brilha nas areias da Madeira

Silas é o jogador com o n.º 4 e com o herdeiro ao colo
Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR


De ponta de lança a brinca na areia 

O fafense Pedro Silvas que representou durante várias épocas o Estrela da Calheta na 3.ª Divisão Nacional esteve a participar num torneio de Futebol de Praia, realizado na Região Autónoma da Madeira que já vai na 5.ª edição consecutiva sempre sob a organização do Clube Desportivo do Funchal. 

É um circuito com 4 etapas, sendo a primeira na Ilha de Porto Santo, a segunda na Calheta, a terceira em S. Vicente e última na Ponta do Sol. 

A equipa de Pedro Silas chama-se Hotel Calheta Beach, e ficou em 3.º lugar na 1.ª etapa e em 1.º lugar na 2.ª etapa, ocupando neste momento o 1.º lugar da geral. 

Trata-se de um torneio com prestígio, onde participam jogadores de Futsal e Futebol profissional e amador, que aproveitam para se manter em forma durante o período de férias. 

Infelizmente o jogador fafense não vai poder estar presente nas duas últimas etapas, mas por um bom motivo, pois já estará em Fafe, de visita à sua terra natal para matar saudades dos familiares e amigos.

Pedro Silvas é mais um dos jovens que teve que se deslocar para a Madeira para trabalhar, onde se encontra já há alguns anos a lecionar mas nunca esqueceu as suas origens e mantém a mesma humildades de sempre.

O Estrela da Calheta tem sido um talismã para alguns bons atletas fafenses que vão trabalhar para a Madeira. também o guarda-redes Paulo Rocha deixou lá uma boa imagem do povo fafense, assim como Noré e Silas, estes dois últimos chegaram a jogar ao mesmo tempo neste Clube insular.   

.

Sem comentários: