.

.
.

sábado, 27 de julho de 2013

GD Travassós aposta na manutenção no Pró-Nacional



Texto*: João Carlos Lopes / Foto: Gil Soares 


“O nosso objectivo é acabar acima da linha de água” 

- 60 mil euros de orçamento 

- 16 reforços, entre os quais 5 ex-juniores 

- Cobertura da bancada para breve 

O GD Travassos começou os trabalhos de pré-temporada no último Sábado com 16 reforços, cinco dos quais provenientes da sua equipa de juniores e com o propósito de se manter no Campeonato Pró-Nacional na época 2013/2014. 

O Plantel é composto por 23 jogadores, tendo transitado apenas sete elementos da época passada e ainda não se encontra fechado sendo eventualmente necessário preencher duas vagas no meio campo. 

O Travassós está a prever um orçamento de 60 mil euros para a presente temporada mas o mesmo pode vir a ser alterado conforme as aquisições que ainda vierem a ser feitas. Contudo, o Travassós fez uma contenção de despeças em cerca de 20% para a época passada. 

É uma nova atitude no Clube que tenta apostar num plantel na sua maioria de jovens para que possa ter um crescimento sustentado. 

Além disso é pretensão da nova Direcção do GD Travassós colocar uma cobertura na bancada para proporcionar melhores condições a quem for ver os jogos ao Campo dos Carvalhinhos. Para já o Estádio apresenta-se de forma asseada depois de terem feito obras de intervenção, nomeadamente de pintura e restauro na bancada e na sede social. 

O vice-presidente Gil Soares mostra-se muito realista para a nova temporada e de pés bem assentes na terra quando diz “esperamos uma época bastante difícil porque a pró-nacional vai ser um misto de equipas da divisão de honra com equipas da III divisão nacional”. Quanto aos objectivos, é peremptório, “o nosso objectivo é acabar acima da linha de água e nada mais. Temos equipa para isso mas pedir mais que isso é difícil”. 

Já o técnico, Paulo Soares, sente-se confiante para a nova temporada “que é um misto de juventude e experiência”. Já Quanto no que toca a objectivos a manutenção é a palavra de ordem” . O treinador fafense atribui o favoritismo ao Torcatense, Vieira, Brito e Serzedelo como principais candidatos ao título. 

Para já o único jogo agendado do GD Travassós, com adversário definido é a 10 de Agosto contra os juniores da AD Fafe, no Campo dos Carvalhinhos. Estão em aberto jogos para as datas de 3, 14 e 16 de Agosto, esta última será a data de apresentação aos sócios. 


PLANTEL DO GD TRAVASSÓS 2013/2014 

GUARDA- REDES: João e Daniel. 

DEFESAS: Laureta (ex-S. Martinho) Francisco (ex-Emilianos) Neco (ex-júnior GD Travassós), Presty ex-júnior, Carlos Martins (ex-Serzedelo) Rui (ex-Mondinense) e Rui Nogueira (ex-Maria da Fonte).

MÉDIOS: Russo (ex-Torcatense), Rafael (ex-Pevidém), Carioca, Joel, Chiquinho (ex-Torcatense), Raul ex-júnior (GD Travassós), David Pereira (ex-júnior GD Travassós) e Gil (ex-júnior GD Travassós). 

AVANÇADOS: André, Feirinha, Pedro Mendes, Hugo (ex-Maria da Fonte)Toninho (ex-Mondinense) e Mike (ex-Emilianos).

EQUIPA TÉCNICA: Paulo Soares (treinador), Litos Soares (treinador dos guarda-redes), Marco (treinador adjunto) e Ismael (treinador adjunto). 

 * Fonte da informação recolhida e tratada por nós (Correio do Minho)
.

Sem comentários: