.

.
.

sábado, 13 de julho de 2013

III Torneio Futebol 7 OFC Antime: E.S.F. sagra-se bi-campeã



Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Estudantes sabiam a matéria de cor 

A equipa da Escola Secundária de Felgueiras (ESF) sagrou-se bi-campeã do Torneio de Futebol de 7 do Operário Futebol Clube de Antime, ao vencer a equipa da ERA Fafe por 4-1 na final, conquistou a 3.ª edição da prova, repetindo o êxito alcançado na época passada. 

Esta equipa é composta por um misto de jogadores de Felgueiras e de Fafe, todos eles muito jovens mas de uma enorme garra e entrega ao jogo, não virando a cara à luta nem temendo os adversários por muito valorosos que sejam, com o foi o caso da equipa que perdeu a final, a ERA Fafe, que está recheada de bons valores mas que, privada da prestação do melhor goleador do torneio, Feirinha, se tornou incapaz de levar de vencidos os jovens da ESF.

No jogo da final a equipa orientada por Manuel Fonseca, considerado também pela segunda vez consecutiva o melhor treinador do Torneio, começou cedo a desenhar a vitória na partida e mal estava cumprido o primeiro minuto de jogo já vencia por uma bola a zero com golo de Frederico Lopes, que bateu Marçal Lago quase a frio. 

A ESF podia ter chegado ao 2-0 mas a bola que saiu dos pés de Bruno Carvalho encontrou o poste da baliza. 

Volvidos cerca de sete minutos de ter sofrido o golo a equipa da Era Fafe chegava à igualdade com Diogo Durães a fazer uso do deu potente remate e a bater outro Durães, o Luís, na baliza. 

O jogo prosseguiu com muita entrega das duas equipas mas chegou ao intervalo com a igualdade de uma bola. Os primeiros 25 minutos da partida foram intensos e a segunda parte prometia mais equilíbrio e emoção. 

Aos sete minutos da segunda parte a ESF passou de novo para a frente com um golo de Tiago Pinto que colocou o marcador em 2-1.

A ERA viu fugir-lhe o empate quando Samu fez um remate que levava selo de golo, Luís Durães deu de raspão na bola e esta ainda bateu na barra. 

A meio do segundo tempo o jogador da ESF, Sérgio Lemos, foi obrigado a sair, lesionado, pois fez uma luxação num dedo de uma mão com o mesmo a ficar deslocado, havendo necessidade de ser transportado ao hospital. 

Os estudantes chegaram ao 3-1 aos 22 minutos, com Tiago Pinto a bater Marçal lago pela terceira vez na noite. Isto quando a equipa da ERA procurava chegar ao golo. Foi da mesma forma que a ESF chegou ao resultado final, 4-1, através de Bruno Carvalho.

Se salientar que, segundo os regulamentos, se Marçal lago não jogasse pela ERA nesta partida seria o melhor guarda-redes, troféu que veio a perder com os golos sofridos. 

Os estudantes tinham o adversário bem estudado e conseguiram explorar as poucas falhas que o opositor concedeu, unindo-se a defender e sendo clarividentes no ataque. 

No jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar, que precedeu a final, a equipa do Salão Luís/Gym 27 bateu o JPM por 10-3. 

Na entrega dos prémios individuais, o de melhor delegado foi para Bruno Gonçalves da equipa JPM e o melhor treinador foi Manuel Fonseca da ESF. 

O melhor guarda-redes foi Fábio Alves da equipa Azevedo Automóveis, com dez golos sofridos e o melhor marcador foi José Leite (Feirinha), com 20 golos marcados.

O melhor jogador do Torneio foi votado por todos os treinadores das equipas participantes e recaiu sobre Pedro Ferreira da equipa JPM, pois foi quem recolheu mais votos. 

A taça disciplina, troféu que premeia as equipas que mis respeitam o fair-play teve como vencedores: 1.º Jabardões do Off; 2.º ERA Fafe; 3.º Café “O Merinda”.

A Classificação ficou assim ordenada: 1.º ESF; 2.º ERA Fafe; 3.º Salão Luís / Gym 27; 4.º JPM; 5.ºs: os Jabardões do OFF, Team Trimburg, Café Campeão, Café “O Merinda”; Freitas e Lemos Estucadores e Cafier.


Jogo realizado no Parque de Jogos de Antime

Árbitro Licínio Vieira e Joaquim Pereira.

ESF: Luís Durães; Rui Fernandes, Samuel Ribeiro, Tiago pinto, Frederico Lopes, Bruno Carvalho e João Fonseca. Jogaram ainda: César Ribeiro, Sérgio Lemos, Ricardo Lousada e José Pereira. Treinador, Albino Fernandes. Delegado Albino Fernandes. 

ERA FAFE: Fábio Lago; João Teixeira, Diogo Durães, Ruben Pereira, Bruno Pereira, Samuel Castro, e Diogo Silva. Jogaram ainda: Nuno Lobo, Jorge Silva, José Leite, José Pires e Celso Cunha. Treinador Filipe Oliveira. Delegados: Albino Guia e Vítor Salgado. 
.

Sem comentários: