.

.
.

sábado, 27 de julho de 2013

Infinit Label venceu o Torneio de Futsal da Granja


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Infinita eficácia e maturidade 

A equipa da Infinit Label  foi a grande vencedora do Torneio de Futsal organizado pelos Restauradores da Granja que se iniciou no dia um de Julho e se estendeu até ao dia 27, tendo batido na final a formação dos Takuaras por 4-2, num jogo bem disputado que ficou muito animado já na parte final. A bancada do Polidesportivo da grande apresentou uma boa moldura humana com muita juventude a assistir a esta partida.    

Durante o primeiro tempo as equipas encaixaram-se perfeitamente uma na outra com grande rigor táctico e defensivo mas mesmo assim cada uma conseguiu enviar uma bola aos ferros. Artur Costa pela equipa da Infinit Label e Shake pelos Takuaras, viram os seus remates serem devolvidos pelo poste e pela barra, respectivamente, talvez por isso o intervalo tenha chegado sem qualquer golo. 

Na segunda parte Artur Costa inaugurou o marcador para a Infinit Label fazendo uso da sua enorme experiência. Foi outro jogo muito experiente, Hugo Moreno, que colocou o marcador em 2-0. A completar o trio estava outro jogador maduro, João Nuno Sousa que elevou o marcador para 3-0. 

Apesar da vantagem  parecer grande  os Takuaras reagiram e começaram a arriscar tudo com o guarda-redes avançado tendo conseguido, em superioridade numérica, circular a bola com velocidade e qualidade, o que lhes permitiu fazer o 3-1, por Hugo Oliveira e depois o 3-2 por Shake, relançando a partida quando faltavam dois minutos para terminar. 

A reacção da Infinit Label não se fez esperar e praticamente na jogada seguinte João Nuno Sousa bisava na partida e acabava com as esperanças aos Takuaras que ainda tentaram reagir mas com o tempo a correr a favor do adversário já era demasiado tarde.

Acabou por ser um bom jogo de futsal que ganhou intensidade a meio do segundo tempo com a reacção dos Takuaras à desvantagem de 3-0 mas só na parte final conseguiram materializar essa vontade em golos. Do outro lado estava uma equipa madura, com jogadores que já jogam juntos há muito tempo o que lhe deu alguma vantagem. 

O torneio consagrou também o melhor marcador cujo troféu foi para José Leite (Feirinha), dos Takuaras, com sete golos marcados, ele que já deve ter uma grande colecção de troféus deste género em casa pois tem sido o matador-mor em diversas competições do género. A exemplo do que tinha acontecido no Torneio de Futebol de 7 de Antime, em que também foi o melhor marcador, não pôde dar o seu contributo na final devido a pequena lesão. 

O troféu de melhor guarda-redes foi para João Leitão (Netinho), da equipa vencedora que conseguiu sofrer apenas seis golos no período regulamentado para o recebimento deste troféu. 

O último lugar do pódio foi ocupado pela ARCO Santo Ovídio, mas se houvesse troféu para a melhor assistência era o vencedor destacado, pois consegue mobilizar uma boa parte dos moradores da zona da Cidade onde se insere. 

A organização estava satisfeita com o balanço da competição que animou aquele espaço da Granja durante este mês de Julho, numa competição saudável, ao ar livre, que atraiu muita gente às bancadas do recinto de jogo e que promete ser ainda melhor na próxima edição. 

Jogo realizado no Parque de Jogos da Granja.

INFINIT LABEL: Netinho; Luís Freitas, João Nuno Sousa (2), Ricardo Ceiras, Artur Costa (1), Hugo Moreno (1) e Ricardo Fernandes.  

TAKUARAS: Hugo Fernandes, Flávio Oliveira, Alexis Oliveira (1), Luís Martins, Philip Cunha, Hugo Oliveira (1), Nuno Gonçalves e João Leite.
.

Sem comentários: