.

.
.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

João Miguel (ex-Maria da Fonte) assinou pelo Amarante FC

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Vítor Martins 


S. Gonçalo consagrai-o que bem podeis 

- Jogador talentoso que marca golos 

João Miguel Barros, um dos três jogadores da famosa geração de ouro que tinha subido a sénior da AD Fafe na época 2011/2012, foi contratado pelo Amarante Futebol Clube, para jogar no Campeonato nacional de Seniores. 

Isto acontece depois de ter feito uma grande temporada ao serviço do SC Maria da Fonte, na agora extinta 3.ª Divisão Nacional, onde se conseguiu impor como titular, apesar de não ter jogado a temporada toda pois entrou com a época já em andamento mais ainda apontou uma dúzia de golos, tendo cometido a proeza de apontar cinco numa só partida. 

Ainda bem que foi para o Amarante, que, assim, lhe reconhece o valor, pois não faltavam clubes do pro-nacional a querer os serviços deste brioso atleta, que apesar de jovem tem mesmo qualidade para jogar nos campeonatos nacionais e pode chegar ainda mais longe. 

João Miguel é um atleta que tem um percurso imaculado ao serviço das camadas jovens da AD Fafe onde foi campeão distrital em vários escalões e pulverizou muitas balizas com as dezenas de golos que apontava por temporada. Ele e os seus companheiros dessa geração de douro jamais serão esquecidos, pelas muitas alegrias que deram aos fafenses. 

É um avançado difícil de marcar, que joga muito bem de costas para a baliza, fazendo rotações com a bola controlada que lhe permitem ganhar espaços primordiais para operar remates mortíferos. Além disso tem um bom sentido de posicionamento no campo, o que lhe permite aparecer nos espaços e encostar a bola para a baliza. 

O seu primeiro ano de sénior ficou marcado pelo jogo realizado em Famalicão à duas temporadas atrás em que entrou na partida, aos 70 minutos, fez a assistência para Sequeira marcar o golo do empate aos 86 e apontou o segundo golo da AD Fafe aos 92 minutos.

Aos 21 anos o jogador não se quis acomodar à condição de suplente ou não convocado e pretendeu jogar para poder provar o seu valor e ganhar confiança nas qualidades que fizeram dele um dos melhores avançados que já passaram nas camadas jovens da AD Fafe, tendo por isso rumado ao Maria da Fonte, quando era apontado como reforço do Taipas.

O jovem jogador, que teve que dar um passo atrás na sua carreira, ainda recentemente tinha confessado que a sua saída da AD Fafe se deveu ao facto de, "sobretudo querer jogar, sentir aquele ambiente de jogo ao Domingo, dar o grito no balneário, fazer golos e não simplesmente treinar durante a semana para ao Domingo ver o jogo da bancada". 

Nessa altura disse também, “não sei até que ponto tinha qualidade para jogar ou não na ADF porque nunca me deram essa oportunidade de o mostrar nessa época. Continuo a gostar muito do Fafe, que é e será sempre o clube do meu coração, é da minha cidade e foi o clube que me formou e onde joguei toda a minha vida, mas estou muito grato ao Sport Clube Maria da Fonte, porque me abriu as portas e acolheu-me de uma maneira soberba e isso tem contribuído muito para a boa época que estou a realizar”, referiu. 
.

Sem comentários: