.

.
.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Motociclismo: Convívio Motard de Fareja

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: RAP 

Houve quem viesse de França

Os Motards Amigos de Fareja, organizaram, mais uma vez, o seu convívio anual o qual se iniciou no ano de 2005 e se tem prolongado pelos anos fora. A concentração foi feita na própria freguesia e o destino foi o parque de merendas da Santa Ana, em Moreira de Rei, um local onde se costuma fazer uma grande romaria em honra daquela Santa. O passeio deste ano superou todas expectativas dos organizadores. 

O passeio/convívio correu dentro daquilo que os Motard Amigos de Fareja têm vindo a registar anualmente onde não faltam as habituais peripécias dos participantes que são sempre recordadas no encontro seguinte. 

Trata-se de um convívio que começou, na altura, com “scooters” e “Zundaps”, mas que se foi tornando mais sério ao longo dos tempos e tem cada vez mais participantes. Alguns, até se deslocaram propositadamente de França para poderem estar presentes.

A organização tem a preocupação de traçar um percurso fácil, para que seja possível a participação de todo o tipo de motas ou motorizadas. Mas quem não tem mota acompanha a comitiva de carro e leva consigo a respectiva família dos motards levando na bagagem o indispensável farnel para, no parque, todos se reunirem num convívio único, onde reina a alegria, a boa disposição e a camaradagem. Tudo isto ao som das concertinas, que arrastam os presentes para a cantoria e a dança, num verdadeiro arraial minhoto.

O grupo Motard, tem uma morada na internet,que podera visitar, onde pode ver algumas fotos destes e outros passeios que este grupo participa.  http://www.hi5.com/motardsfareja
.

Sem comentários: