.

.
.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Natação: Excelente prestação da AD Fafe no Torregri

Texto e foto: AD Fafe Natação 

8 primeiros lugares, 11 segundos e 8 terceiros

A terceira prova do Torneio Regional de Grupos de Idade, prova mais importante do ano para o escalão de cadetes A e B, já que reflecte o trabalho de toda uma época, realizou-se no último fim de semana, na Piscina do Clube Fluvial Portuense, com a participação de 313 atletas (155 masculinos e 158 femininos) em representação de 22 clubes.

A Associação Desportiva de Fafe com uma equipa de 21 nadadores, (João Cunha, João Freitas, Romeu Fernandes, Rui Martins, Tânia Meireles, Margarida Leite, Diogo Freitas, Tiago Guedes, Ricardo Oliveira, Bruno Silva, Bruno Cunha, João Peixoto, Sérgio Moniz, Inês Castro, João Pinto, Diogo Moura, Luís Alves, Carolina Silva, Beatriz Alves; Vitória Henriques e Mariana Sampaio) estava na sua máxima força, bem concentrada e focada nos objectivos a alcançar. 

Atleta após atleta, prova atrás de prova os nadadores lançaram-se à água com toda a garra e determinação para defenderem as cores do clube. As três longas jornadas passaram e no final a A.D.Fafe tinha sido a grande dominadora dos campeonatos. Dos 90 "pódios" possíveis o Fafe consegui ficar 27 vezes entre as três primeiras posições (8 - primeiros; 11 - segundos; 8 - terceiros), seguido do F.C.Porto com um total de 18 (9 - primeiros; 4 - segundos; 5 - terceiros) e o Foca -Clube Natação de Felgueiras com 11 (7- primeiros; 2 - segundos; 2- terceiros).

No final o Treinador Miguel Mota destacou o grande ano conseguido por estes nadadores, "foram campeões de clubes, foram vencedores do torneio do Rei, conseguiram vários título regionais e tudo isto só é conseguido com centenas de horas de treino e centenas de km, por isso estes atletas são os principais responsáveis por estes excelentes resultados, são eles que se dedicam diariamente ao treino, são trabalhadores, educados e bons alunos na escola, é todo este conjunto de características que torna este grupo num grupo de verdadeiros campeões.

Mas também não posso esquecer nem deixar de agradecer, ao professor Ruy Beserra pelo fantástico trabalho que tem feito na formação e no apoio dado diariamente ao meu escalão, ao Fernando Pelota estagiário do IESF que se tronou num excelente treinador adjunto, a toda a direcção da A.D.Fafe pelo suporte em todos os momentos e por fim a todos os pais e familiares que estiveram sempre presentes neste percurso que exige muito sacrifícios.

A Associação Desportiva de Fafe Natação vai de ferias bem merecidas, mas estará de regresso no início de Setembro para mais uma época, até lá boas ferias a todos e boas braçadas em segurança.

Sem comentários: