.

.
.

domingo, 28 de julho de 2013

Pedro Mota vai jogar nos Sub-23 da Académica de Coimbra

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Fafense foi a direito para os Sub-23 dos Estudantes


Pedro Mota, uma das pedras basilares da “Geração de Ouro” da Formação da AD Fafe, vai abraçar um novo projecto desportivo, na Cidade de Coimbra, onde se encontra a tirar o curso de direito. O médio fafense assinou pela equipa de Sub-23 da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol. 

Esta nova aposta dos estudantes vai começar pela 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Coimbra e, a Direcção da Briosa, explicou ainda que “este projecto desportivo é para os próximos dois anos e incluirá também o Carapinheirense, equipa que se assumirá como satélite dos "estudantes". Assim, tanto o Carapinheirense, que milita na II Divisão B, como a AAC/OAF, que competirá na I Divisão Distrital, constituem os alicerces desportivos da equipa profissional da Académica”. 

Este ex-júnior da AD Fafe que jogou na equipa, na altura, orientada por Miguel Paredes, é um pulmão extra para o meio campo de qualquer equipa sendo um acérrimo defensor da máxima “antes quebrar que torcer”. Pedro Mota é daqueles guerreiros que deixa o medo em casa e enfrenta cada desafio como se fosse a última batalha. 

De recordar que em 2010, o fafense já tinha sido dado como certo num projecto idêntico do mesmo Clube mas, com algum sacrifício da sua parte, acabou por jogar o último ano de júnior em Fafe, tendo a sua equipa falhado a subida à 1.ª Divisão Nacional da categoria no célebre jogo realizado no estádio do Bessa em que os fafenses, depois de terem permitido que o jogo fosse mais tarde,  jogaram sob pressão e acabaram por sofrer o golo da derrota a dois minutos do fim quando o empate garantia a subida.
.   

Sem comentários: