.

.
.

domingo, 14 de julho de 2013

XXII Torneio Futsal Fem. Juv. Fafe: Ardegão/S.Clemente sagrou-se campeão


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Decidido nas grandes penalidades 

A equipa que Ardegão/S.Clemente venceu o XXII Torneio de Futsal Feminino Juvenil de Fafe, ao vencer na final a equipa do Vasco da Gama de Medelo nas grandes penalidades, depois de um empate a duas bolas no tempo regulamentar. 

Este torneio é uma competição direccionada para o publico feminino jovem vivida sempre com muito entusiasmo que atrai sempre muita gente ao Pavilhão Municipal de Desportos, palco onde ma mesma se desenrola. 

A competição teve a participação das formações do Grupo Recreativo de Ardegão/S.Clemente, Grupo Desportivo Vasco da Gama de Medelo, Associação Desportiva de Oleiros, Grupo Cultural e Recreativo Nun’Álvares, Grupo Cultural e Desportivo de Paços, Grupo Cultural e Desportivo de Estorãos e Grupo Desportivo Cultural e Recreativo de Golães. 

É graças a este torneio que muitas meninas destas freguesias têm a única competição organizada durante o ano, pelo que se louva o esforço dos responsáveis das suas equipas e da mesma forma o apoio das respectivas juntas de freguesia. 

Para além de consagrar as vencedoras o Torneio premiou ainda o melhor ataque que foi para o Grupo Cultural e Recreativo Nun’Álvares, com 27 golos marcados. A melhor defesa foi para a Associação Desportiva de Oleiros com apenas três golos sofridos. Já a taça disciplina foi para o 2.º Classificado, o Vasco da Gama de Medelo. 

No dia da entrega dos prémios realizaram-se dois jogos. O primeiro entre a AD Oleiros e o Grupo Nun’Álvares que as alvarinhas venceram por 4-2. Na final entre o Ardegão/S. Clemente registou-se uma igualdade a duas bolas mas depois decidiu-se nas grandes penalidades com 2-1 a favor da equipa que representa duas freguesias. 

Para chegarem à final, o Ardegão/S. Clemente tinha batido, nas meias-finais, o Oleiros por 4-2 nas grandes penalidades, após uma igualdade sem golos. Já o Medelo tinha eliminado o Nun’Álvares por 2-1. 

Para memória futura fica o nome das campeãs do Ardegão/S. Clemente: Soraia Moura, Sara Oliveira, Rita Oliveira, Mariana Costa, Joana Pinto, Flávia Oliveira, Ana Marinho, Sara Pereira, Rita Sampaio, Neusa Rodrigues, Lara Telas, Inês Pinto, Estela Pinto. Treinadora: Cláudia Alves. Massagista: Joana Pereira. Dirigentes: Albano Soares, Ana Fernandes e Armindo Fernandes.
.

Sem comentários: