.

.
.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Andebol - Jogo-treino: AC Fafe, 27 - BL Cangas, 28



Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

AC Fafe já demonstra garra e atitude

- Pedro Peneda apontou oito golos 

- Reforço Marco Sousa marcou sete 

O AC Fafe recebeu a formação espanhola do BL Cangas, tendo perdido o primeiro jogo da temporada por 27-28 mas só porque, principalmente na segunda parte, o técnico Nuno Santos fez muitas alterações e mesmo quando os espanhóis estavam a recuperar não alterou as suas intenções para jogo, mostrando claramente que o primeiro objectivo era rodar toda a equipa. No entanto os fafenses só perderam no último lance do jogo, num livre de sete metros, quando seis segundos antes tinham empatado a partida num lance idêntico. Apesar de ser de pré-época foi um grande jogo de andebol.  

Ao intervalo registava-se uma vantagem da equipa fafense pelos parciais de 15-12, o que espelhava o bom andebol praticado pelo ACF, com os reforços Nuno Pimenta e Marco Sousa muito motivados e já a mostrar entrosamento com a restante equipa. De referir que a equipa espanhola tinha uma elevada estatura, com autênticas torres a tentar bloquear o andebol ofensivo fafense.

Nos primeiros 30 minutos o destaque foi para o jovem fafense Pedro Peneda que neste período apontou cinco golos. Também o reforço Marco Sousa se destacou ao apontar quatro tentos. Neste período marcaram ainda Armando Pinto (2), Nuno Pimenta (2), Cláudio Mota (1) e João Castilho (1).

Na segunda parte Nuno santos rodou ainda mais a equipa dando minutos aos jogadores com menos experiência, incluindo os dois guarda-redes Hugo Fernandes e João Santos. Depois de Miguel Marinho ter feito uma boa exibição na primeira parte os seus companheiros não desiludiram na baliza. 

A equipa fafense esteve sempre na frente no marcador até aos 19 minutos da segunda parte, altura em que a formação que viajou de Pontevedra conseguiu igualar a partida (22-22). Pouco depois os espanhóis passaram para a frente (24-25). O jogo prosseguiu equilibrado e o ACF falhou três ataques que lhe podiam ter garantido a vitória mas a seis segundos do final a partida estava igualada a 27 e só um livre de sete metros apontado pela dupla de árbitros fafenses da 1.ª Divisão Carlos Marinho/Fernando Novais deu a vitória ao Cangas, já com Miguel Marinho na baliza a tentar evitar a derrota. 

A segunda parte foi menos produtiva para os fafenses e mais para o Cangas. Nuno Pimenta marcou mais dois golos, Pedro Peneda, mais três, sendo o melhor marcador da equipa com oito no total da partida. Cláudio Mota mais dois, Marco Sousa mais três, terminando o jogo com sete, Castilho marcou mais um e Vladimiro Pires também marcou um na segunda parte.  

Foi um grande jogo de andebol entre estas duas equipas da 1.ª divisão dos respectivos países que mostrou um ACF bem oleado, com os reforços bem integrados e uma equipa aguerrida, com muita atitude, que promete fazer uma boa temporada.
.      

Sem comentários: