.

.
.

domingo, 25 de agosto de 2013

Andebol - Torneio Águas Santas: ABC/UMinho, 32 - AC Fafe, 21

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

AC Fafe já tem Pimenta só precisa de um pouco de sal

O AC Fafe voltou a perder no último dia do Torneio do Águas Santas, desta feita com o ABC/UMinho por 32-21. Ao intervalo o ABC já vencia por 17-13. Os melhores marcadores desta partida foram pela pela parte do ABC o Hugo Rocha com 6 golos e no Fafe Nuno Pimenta com 7 golos. Pimenta que foi um dos goleadores do Torneio. 

A equipa fafenses aproveitou este torneio para rodar todos os seus atletas, sabendo que não tem segundas opções com a mesma qualidade que os adversários mas aproveitou para lhe dar os minutos de jogo necessários para tornar esses jogadores, essencialmente jovens mais fortes e mais aptos e capazes para os jogos a sério quando começar a temporada. Por enquanto ainda se vai jogar o Torneio Cidade de Fafe. 

O último lugar neste torneio não é nem nuca podia ser motivo de alarme, conhecendo-se os métodos de trabalho do técnico fafense Nuno Santos que, principalmente depois de perder o primeiro jogo privilegiou os aspectos de preparação da temporada, fazendo todos os atletas dar o seu máximo, independentemente do resultado que conseguissem. Pelo que mostrou nestes três jogos, contra adversários que vai encontrar no campeonato, e pelo que fez contra o Cangas no primeiro jogo-treino da época a equipa mostra ter argumentos para fazer atingir os objectivos a que se propõe, ficar na 1.ª Divisão. 

No último jogo do torneio o Águas Santas Milaneza perdeu com o Avanca por 37-38. Ao intervalo o Avanca já vencia 18-17. O melhor marcador do jogo foi Albano Lopes com 8 golos e na equipa do Águas Santas Milaneza três atletas marcaram seis golos Pedro Cruz, Bosko Bjelanovic e João Ferreira.

Com este resultado três equipas terminaram empatadas com 7 pontos, Águas Santas Milaneza, ABC/UMinho e Avanca. O vencedor foi apurado pelos resultados entre as três equipas, tendo vencido o Águas Santas Milaneza, em 2.º lugar ficou o ABC\UMinho, em 3.º a AA Avanca e em 4.º lugar o AC Fafe.
.

Sem comentários: