.

.
.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Férias Desportivas de Verão atraíram centenas

Texto e fotos: CMF  


Praticaram Karaté, Andebol Basquetebol, Ténis, Futsal e Natação 

A autarquia, através da Divisão de Cultura Desporto e Juventude, organizou mais uma vez as Férias Desportivas de Verão, as quais decorreram durante o mês de julho. 

Do programa constaram as manhãs infantis e as tardes desportivas.

Para as manhãs infantis, inscreveram-se várias instituições, pelo que passaram pelas atividades realizadas no Pavilhão Municipal, ao longo do mês, largas centenas de crianças, praticando vários desportos.

Para as atividades das tardes desportivas, inscreveram-se cerca de 120 crianças, com as idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos. No entanto, apenas compareceram diariamente, em média, 70 crianças, as quais foram divididas em três grupos: grupo A, crianças com as idades compreendidas entre os 8 e os 11 anos; grupo B, crianças com as idades compreendidas entre os 12 e os 14 anos e grupo C, crianças com as idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos, provenientes da freguesia de Paços. 

De acordo com o que antecipadamente foi programado para as Férias Desportivas de Verão de 2013, colaboraram com a autarquia as seguintes coletividades: o Grupo Cultural e Recreativo Nun’Álvares, com a disponibilidade do seu Pavilhão Desportivo e algum material; a Associação de Karaté de Fafe, com a modalidade de Karaté, no ginásio do clube; o Centro Budo de Fafe, também com a modalidade de Karaté, no ginásio do clube; o Andebol Clube de Fafe, com a modalidade de andebol, e o Grupo Cultural e Desportivo Restauradores da Granja, com a modalidade de basquetebol, no Pavilhão Municipal. 

Foram proporcionados aos jovens jogos aquáticos e ténis, na Piscina Municipal. 

As atividades descritas decorreram diariamente, de segunda-feira a sexta-feira, sendo coordenadas por forma a que os grupos intercalassem as atividades, minimizando as repetições durante a semana, excepto a piscina e o ténis, onde cada grupo frequentou duas a três vezes por semana, dado ser uma actividade aliciante no Verão.
.

Sem comentários: