.

.
.

sábado, 31 de agosto de 2013

Futsal - Jogo-treino: Piratas de Creixomil, 5 - Nun'Álvares, 3

Ribeiro
Texto e foto: João Carlos Lopes 

Ribeiro ainda assustou os Piratas  

Os seniores de Futsal do Grupo Nun'Álvares fizeram o primeiro jogo de pré-temporada numa deslocação a Guimarães onde defrontou os Piratas de Creixomil, equipa que na época passada esteve na 1.ª Divisão, tendo os fafenses perdido por 5-3. 

Na primeira pare o treinador Hugo Oliveira apresentou o seguinte cinco inicial: Nuno, João Vítor, Ribeiro, Shake e Fonseca.

O jogo dividiu-se em três partes de 20 minutos e foram os fafenses os a inaugurar o marcador, através de Ribeiro na sequência de numa boa jogada coletiva. 

Ainda antes do final do primeiro período de jogo, os Piratas conseguiram virar o marcador a seu favor, terminando os primeiros vinte minutos a vencer por 2-1. 

Na segunda parte o cinco inicial foi: João Carvalho, João Vítor, Shake, Mateus e Fonseca.

A equipa de Guimarães ampliou o resultado para 3-1. Surgiu uma boa resposta por parte do Nun'Álvares que através de grande penalidade reduz para 3-2 novamente por Ribeiro.

A equipa nunalvarista viria mesmo a empatar através de um lance de bola parada, após reposição lateral, por Tiago Nogueira que apareceu ao segundo poste fazer a igualdade. De salientar que a equipa fafense neste segundo período superiorizou-se aos Piratas com um parcial de 1-2.

No terceiro período o cinco inicial foi o seguinte Vitinha, Ribeiro, Xavi, Diogo e Tiago. os vimaranenses puxaram dos galões de terem estado na 1.ª Divisão e voltaram a superiorizar-se no marcador, obtendo mais dois golos. 

Foi um bom apronto para o Nun'Álvares, já frente a um adversário muito forte mas a equipa de Hugo Oliveira a dar mostras que pode fazer coisas muito bonitas no regresso aos campeonatos distritais e ainda com muito tempo para a equipa ganhar mais entrosamento e estudar os mecanismos que lhe possam permitir chegar aos golos. Para já, marcar três golos aos Piratas já foi muito bom.
.

Sem comentários: