.

.
.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Montelongo Desportivo comemora hoje 5 anos de existência


5 anos a informar por prazer  

Chegamos aos 5 anos de existência. Aos longo destes anos provamos ser possível fazer muito com muito pouco. Orgulhamo-nos de manter a linha editorial desde o primeiro dia, escrevendo sempre sobre entidades desportivas fafenses, sejam elas individuais ou colectivas, estejam os desportistas fafenses no centro da cidade de Fafe ou em qualquer parte do mundo. 

Cinco anos em que demos expressão a quem não a tinha, em que foi notícia quem nunca tinha sido em que fizemos coberturas de muitos acontecimentos desportivos onde mais ninguém apareceu para além de nós. Apanhamos frio, chuva, pó e calor mas numa esmorecemos, trabalhamos sempre com a mesma vontade e muitas vezes pagamos bilhete para ver os eventos que depois divulgamos de graça.  

Procuramos ir sempre mais além do futebol e demos a conhecer outras modalidades, divulgando os seus protagonistas. Fomos também solidários quando nos pediram para o ser. Não somos melhores nem piores que ninguém, apenas somos diferentes.

O Montelongo Desportivo é gerido por nós, João Carlos Lopes e Tiago João Lopes (este é agora um miúdo de dez anos), e além disso contamos com a compreensão e colaboração de desportistas e entidades que se revêm na nossa maneira de divulgar e na nossa vontade de informar e de trabalhar. De resto fazemos o nosso trabalho de pesquisa para obter mais informações, porque nem tudo nos chega e o que nos chega não é de mão beijada, pois é necessário trabalhar a informação para ela sair sem ruídos e com dignidade.

Queremos aqui deixar uma palavra de apreço ao nosso melhor colaborador, o jovem Ricardo Castro, que sempre que pode nos dá o prazer de recebermos os seus textos. É um jovem estudante universitário com muita qualidade jornalística que tem um grande futuro nesta área à sua frente. Obrigado amigo pela tua postura, humildade e sinceridade. 

Vamos prosseguir com a mesma postura, humildade e dignidade, deixando a avaliação a cargo de quem nos procura e de quem nos lê, pois não queremos ser juízes em causa própria.

João Carlos Lopes / Tiago João Lopes   
.

Sem comentários: