.

.
.

domingo, 20 de outubro de 2013

Futebol - Veteranos: Soalhães, 1 - UD Fafe A60, 2

Este "bando" de "músicos" também sabe jogar futebol
Texto e foto: João Carlos Lopes 

Um "bando" de "músicos" que sabe jogar futebol 

A equipa de Veteranos da UD Fafe A60 deu mais um concerto, na viagem que fez ao Marco de Carnaveses, tendo defrontado no estádio principal daquela localidade a formação do Soalhães a quem os "músicos" fafenses venceram por 2-1. 

Sob a batuta do grande mestre Pereirinha os veteranos fafenses começaram por tocar uma partitura de futebol colectivo com variações a solo de diversos executantes, sendo verdade que os tem bons em cada naipe do campo, não fossem eles da terra que tem duas das mais afamadas bandas do País.

Para aquelas bandas, as do Marco de Canaveses, claro, os fafenses adiantaram o concerto na primeira parte e foram para o intervalo a vencer por duas bolas a zero. 

Na segunda parte, a tocar música menos clássica e mais erudita, os fafenses permitiram aos locais marcar o golo de honra mas saíram do campo a interpretar o trecho do hino triunfal e de mais uma vitória na Liga Interplanetária de Veteranos. 

Quase me esquecia dos solistas deste jogo. Lizuarte, que interpretou a "7.ª Sinfonia" de Beethoven e Neco Braga executou "as quatro estações" de Vivaldi. No final, juntaram-se as duas bandas, a de lá e a de cá, e no jantar entoaram em únissono o "Hino da Alegria" de Beethoven, interpretado com pratos e copos a tilintar sobre a mesa, onde os metais só serviram para auxiliar. 

Já agora, fica aqui a notícia de que a banda adquiriu dois novos instrumentistas, mas só em breve os revelará. 
.

Sem comentários: