.

.
.

domingo, 20 de outubro de 2013

Futsal Masculino - AF Braga: A.E.I.P.C.A, 0 - Nun'Alvares, 9

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Grande barrigada de golos

- Colectivo esteve simplesmente sublime 

A equipa de Futsal masculino do Grupo Nun´Álvares deslocou-se a Barcelos para jogar com a Associação de Estudantes do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e obteve uma vitória robusta ao marcar nove golos sem resposta, em partida a contar para a segunda jornada do Campeonato Distrital.

A formação orientada por Hugo Oliveira entrou determinada em fazer esquecer o desaire da primeira partida do campeonato em casa contra a Mocidade de Landim e sabia que só uma vitória conseguia fechar esse episódio. Fê-lo da melhor maneira possível com um resultado convincente e uma exibição segura. Tão segura que marcou nove golos e não sofreu nenhum, num pavilhão Municipal de Barcelos com um grande ambiente mas que não chegou para intimidar a força e a vontade dos fafenses. 

O resultado começou a ser construído com Ribeiro que inaugurou o marcador. Seguiu-se mais um golo de Tiago Nogueira, outro de João Vítor e ainda de Shake, com o GNA a sair para o descanso com uma vantagem confortável de 4-0. 

Apesar do avanço no marcador os nunalvaristas encararam a segunda parte com as mesma vontade e determinação e começaram a construir jogadas que os levaram a uma goelada. Xavi fez o 5-0, João Vítor bisou no 6-0, o mesmo fez Tiago Nogueira no 7-0 e depois surgiu Fonseca também com dois golos a fechar o marcador. 

A juntar a esta eficácia atacante esteve uma grande postura defensiva da equipa do Nun'Álvares que tinha na baliza o guardião Vitinha, que deu confiança aos seus companheiros, com defesas fantásticas. 

No final da partida o treinador Hugo Oliveira estava imensamente satisfeito, atribuindo "o mérito da exibição e da goleada totalmente aos seus jogadores que estiveram brilhantes ao longo de toda a partida, pondo em prática toda a sua qualidade para a modalidade e demonstrando terem sido bem escolhidos para representarem uma instituição tão respeitável como é o Grupo Nun'Álvares. Sinto-me orgulhoso destes jogadores e de tudo o que fizeram neste jogo e vamos procurar continuar assim nos próximos jogos para dar muitas alegrias a quem nos acompanha e gosta da modalidade e desta equipa".
.  

Sem comentários: