.

.
.

domingo, 20 de outubro de 2013

Taça de Portugal: AD Fafe, 6 - Piense SC, 0


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Demasiado fácil 

O Fafe recebeu a modesta equipa alentejana do Piense Sporting Clube a quem venceu por 6-0. Ao intervalo já se registava uma vantagem de 4-0 e era lisonjeira para a equipa que viajou do distrito de Beja que podia ter encaixado muitos mais, não tivesse sido solidária na defesa e o seu guarda-redes evitado mais alguns golos. 

Apesar de uma ou outras descida à área fafense, o que foi uma raridade, os alentejanos não lograram causar qualquer perigo para a baliza de Pedro Freitas que acabou por ser um espectador atento nesta partida. 

Adul esteve em particular destaque ao apontar três golos, aos 22 41’ e 74'. Tiago, marcou aos 12; Adul, João Leite, ao 44 e Filipe aos 57.


Foi um jogo demasiado fácil para a equipa fafense o que de resto já era previsível.

Acabou por ser um jogo demasiado fácil para a equipa de Agostinho Bento. Um apalavra de apreço para os alentejanos que lutaram com todas as suas forças para dignificar as suas camisolas e fizeram o que puderam perante um adversário nitidamente superior.

Foi a primeira vez que o Piense, formação do Baixo Alentejo, passou á segunda eliminatória da Taça e o seu treinador, José Manuel Rações não contestou o resultado achando-o até justo para duas equipas completamente diferentes, uma vez que o Piense é uma formação unicamente amadora e não tem as condições nem os jogadores que tem o Fafe. No entanto, ressalvou que caso o jogo tivesse sido em Pias, seria totalmente diferente porque a sua equipa em casa, e perante o seu público ia fazer muito melhor. Deixou ainda uma palavra de apreço aos adeptos que em viagem de ida e volta fizeram mais de mil quilómetros para acompanhar a equipa e chegaram a Fafe em bom número, mais de setenta. Só num autocarro vieram 55 e mas vieram também outras viaturas ligeiras. 

Toda a reportagem deste jogo na próxima edição do Jornal Notícias de Fafe.   


RELATO CRONOLÓGICO DO JOGO


4' - Telmo Soares já teve que intervir duas vezes com os punhos para evitar que os cruzamentos do Fafe tivessem finalização.

7' - Fafe reclamou grande penalidade de Piroleira sobre Gil, o árbitro não anuiu, apontando o canto. 

12' - [GOLO 1-0] Cruzamento de Gil na esquerda e Tiago de cabeça, na área a desviar para o golo. 

13' - Piense a reagir e a conquistar um pontapé de canto, do qual nada resultou. 

20' - Equipa alentejana já desceu várias vezes à área do Fafe mas só numa delas logrou o remate à baliza e noutra ganhou um canto. 

22' - [GOLO 2-0] Remate de Filipe dentro da área, Telmo Soares preparava-se para encaixar a bola mas apareceu Adul a desviar por cima do guarda-redes para o golo.

27' - Remate de Adul dentro da área Telmo Soares negou-lhe o golo ao ceder canto com uma grande defesa .

33' - Treinador do Piense fez a primeira substituição, saiu Domingos e entrou Rudi

34 - tirando um ou outra descida esporádica do Pienese e o Fafe está praticamente sempre no ataque e a jogar dentro da área da equipa alentejana que vai afastando o perigo como pode, ora com os defesas a aliviar ou o guarda-redes a defende. 

36' - Volta a chover copiosamente no relvado natural do Municipal de Desportos em Fafe. 

40' - Adul falhou o terceiro golo do Fafe depois de Pardal ter escorregado na área do Fafe e deixado a bola à mercê do fafense.

41' [GOLO 3-0] Na sequência de um canto e de pois de muita confusão na área do Piense e de uma defesa apertada de Telmo Soares, Adul sobre a linha marcou o terceiro do Fafe e bisou na partida. 

44' [GOLO 4-0] Gil foi à linha e cruzou rasteiro para João Leite aparecer ao segundo poste a encostar para o golo. 


AO INTERVALO [4-0]

46' Dupla substituição na AD Fafe. Agostinho Bento tirou Gil e João Nogueira para meter Zé Brochado e Vasco. O Piense manteve a equipa com que saiu para o intervalo. 

47' - Filipe foi desarmado na área por Xavier quando ia rematar para a baliza. Do canto marcado por Filipe Adul esteve perto do quinto, resultando em novo canto. 


52' - Cruzamento de Brochado depois de roubo de bola de Vasco, Filipe apareceu ao segundo poste a esticar a perna mas a falhar o golo. 

54' - Boa jogada de Malagueta na área do Fafe, ainda sobrou para o capitão Kadinho que rematou de pronto mas contra um defesa fafense. Foi o primeiro suspiro do Piense nesta segunda parte.  

57' [GOLO 5-0] Vasco meteu a bola em Filipe que fez um cruzamento, aparecendo Adul junto da linha com os homens do Piense a reclamar fora de jogo, porém a bola encaminhou-se para a baliza sem que o avançado fafense lhe tocasse, sendo golo de Filipe.  

61' - Rudi caiu e já no chão, numa jogada a meio campo, conseguiu fazer um passe de calcanhar para um seu companheiro, arrancando sorrisos aos adeptos do estádio e ao seu marcador do momento, João Carneiro. 

64' - Carneiro em boa posição para fazer o golo, preferiu fazer o passe para Filipe que marcou mas em fora do jogo. 

65' José Rações fez a segunda substituição. Tirou o capitão Kadinho e meteu Gonçalo Marta. 

69 - Substituição na AD Fafe. Saiu Filipe que tinha ficado com a abraçadeira de capitão de João Nogueira e a passou a João Carneiro e entrou Ferrinho para o seu lugar.  


72' - Última substituição do Piense. Saiu Flávio Rocha e entrou Rui Moita para o seu lugar.


74' [GOLO 6-0] Hat-trick de Adul depois de uma jogada de insistência do Fafe. Rematou, Brochado, depois Vasco, por fim a bola chegou a Pedro leite que contornou um adversário e ofereceu o golo a a Adul que só teve que encostar quase sobre a linha.

76' Cruzamento de Silvestre para Brochado, este dominou de peito mas a bola fugiu-lhe para as mãos de Telmo Soares. 

78' Cruzamento de Ferrinho da esquerda, Zé Brochado ao primeiro poste mandou um foguete e a bola bateu no poste e saiu. 

81' - Pardal desarmou Pedro Leite na hora do remata. Do canto marcado por Silvestre, Ferrinho cabeceou e Telmo Soares voou para agarrar a bola. 

86' - o guardião Pedro Freitas fintou um adversário à entrada da sua área. O Piense praticamente a ver jogar nesta segunda parte em que só teve um remate à baliza de Pedro Freitas. 

[RESULTADO FINAL 6-0]

Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro: Marco Cruz (CA Porto), auxiliado por Sérgio Ribeiro e Nuno Moreira 

AD FAFE: Pedro Freitas; Raviola, Ricardo Fernandes, João Leite, João Carneiro, Tiago, João Nogueira (Vasco Cruz, 46), Silvestre, Gil (Zé Brochado, 46), Filipe (Ferrinho, 69), e Adul. Treinador, Agostinho Bento.


PIENSE SC: Telmo Soares; Paulo Pardal, Bruno Amaro, Malagueta, Kadinho (Gonçalo Marta, 65), Flávio Rocha (Rui Mota, 72), Ricardo Monte, Xavier, João Piroleira, Eduardo Estrela e Domingos (Rudi, 33). Treinado, José Manuel Rações

DISCIPLINA: Nada a assinalar

MARCADOR: Tiago, 12; Adul, 22 e 41 e 74', João Leite, 44, Filipe, 57.
.

Sem comentários: