.

.
.

domingo, 17 de novembro de 2013

Andebol - 1.ª Div. Nac: AC Fafe, 23 - SL Benfica, 30

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

AC Fafe marcou mais que o Benfica na 2.ª parte  
.
- Estancada a torrente de golos dos jogos anteriores
.
- Houve atitude e vontade de fazer mais e melhor  

A equipa do Andebol Clube de Fafe recebeu e perdeu com o Benfica por 23-30 mas fez uma exibição que de certa forma apaga parte da má imagem que tinha deixado nos dois jogos anteriores em que tinha sofrido 93 golos. Desta vez a formação de Nuno Santos esteve bem a defender e a atacar e chegou a empolgar a bancada. Conseguiu ainda um feito que pode passar despercebido a muita gente que foi o facto de ter vencido a segunda parte pelos parciais de 14-12, ou seja, a equipa de Nuno Santos marcou mais golos que o Benfica na segunda parte. Isto depois de ter perdido por 9-18 na primeira o que demonstra a atitude que os jogadores tiveram ao longo de todo o jogo que culminou com esse rebuçado de terem sido mais eficazes que os benfiquistas no segundo tempo. A equipa está a crescer e a tirar partido das grandes cargas físicas projectadas para esta fase do campeonato de forma a aparecer em grande forma quando defrontar equipas comas quais não pode mesmo perder.   

Perante uma equipa composta de grandes torres e de bons jogadores o ACF teve a capacidade de encontrar soluções em tempo útil no jogo para ir marcando golos com muito mais regularidade que nos jogos anteriores ainda que pudessem ser muitos mais para os fafenses do que aqueles que efectivamente se marcaram. Contudo, este jogo valeu pela evolução e pela atitude que a equipa demonstrou muitos furos acima do que se viu nas duas partidas mais recentes. 


Ao contrário da maior parte dos jogos já realizados neste campeonato o ACF desta vez entrou bem na partida, marcou primeiro, por Cláudio Mota e esteve a vencer por 2-1(Marco Sousa); 3-1 (Castilho), 4-1 (Marco Sousa); 4-2; 4-3, durante os primeiros dez minutos da partida. Depois o Benfica igualou a quatro e o ACF ainda marcou o 5-4 (Cláudio Mota) e só a partir do 5-5 é que o Benfica começou a ganhar ascendente chegando ao intervalo a vencer por 18-9. 

O ACF voltou a entrar bem no segundo tempo e chegou a marcar por quatro vezes seguidas sem o Benfica ter marcado, Marco Sousa, Vladimiro Pires, Paulo Castro e novamente Marco Sousa foram os autores dos golos. 

O ACF teve uma eficácia de 53% contra os 64% do Benfica, o que face ao valor das duas equipas a diferença não é muita. 

Nuno Marinho fez 13 defesas em 43 remates. Já Vicente Alamo fez 11 e Miguel Ferreira duas por parte do Benfica, em 36 remates dos fafenses. Estes números evidenciam mais uma grande exibição do guarda-redes fafense.  

O melhor marcador do desfio foi o benfiquista Cláudio Pedroso com oito golos seguido de José Costa (SLB) e Cláudio Mota (ACF) ambos com 7 golos. 

O AC Fafe conseguiu: 2 golos de contra-ataque; 5 da linha de seis metros; 8 da linha de nove metros; 3 de livre de sete metros  e 5 nas pontas.  

Já os do Benfica foram obtidos desta forma:  5 de contra-ataque; 11 da linha de seis metros; 8 das pontas e 6 da linha de nove metros. 
.

1 comentário:

Anónimo disse...

O AC Fafe deu uma excelente resposta fazendo uma das melhores exibições da época neste jogo.

Ainda que tenha perdido, jogou para ganhar e isso fez a diferença.

Há muito campeonato pela frente, mas a manter-se a qualidade e acima de tudo esta atitude positiva os objectivos vão ser por certo atingidos.

Força!