.

.
.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Andebol: 1.ª Div. Nac.: AC Fafe, 24 - Sporting CP, 43

Texto e foto: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Fafenses estão demasiado macios

O AC Fafe  recebeu o Sporting em jogo a contar para a 11.ª jornada do Campeonato e perdeu pelos números expressivos de 43-23, em mais uma má exibição da equipa de Nuno Santos que parece ter entrado em campo derrotada e sem acreditar em nada, jogando por jogar, contribuindo para um espectáculo pobre que só ao Sporting aproveitou, pois tantas foram as facilidades concedidas. 

Para se ter uma ideia daquilo que foi o jogo, enquanto na baliza do ACF chovia quase sempre, na do Sporting só de vez em quando. É evidente que equipa fafense não está bem animicamente e isso reflecte-se no jogo e nos resultados. Pouca agressividade a defender, falta de ideias no ataque, lentidão de processos, perdas infantis de bolas, maus passes, más recepções. Uma autêntica anarquia. O pior é que a equipa sabe e pode fazer muito melhor mas parece envolta num feitiço e não está a conseguir acordar.

Neste jogo chegou ao intervalo em desvantagem de 10-22, numa primeira parte pobre e descolorida que nem o muito público que acorreu ao pavilhão conseguiu acordar.

Na segunda parte o desacerto manteve-se e o Sporting, que veio a Fafe sem o capitão Pedro Solha, fez um jogo fácil, simples e eficaz, marcando muitos golos de contra-ataque resultantes dos muitos erros atacantes dos fafenses que estão sem força física e psicológica. 

É bem verdade que estes dois últimos jogos, frente ao Porto e Sporting, o próximo contra o Benfica e o seguinte em Águas Santas, não eram jogos fáceis e muito dificilmente seriam de vencer. Contudo, no mínimo esperava-se mais garra e réplica por parte do ACF. Nos dois que faltam ainda o pode fazer, basta que a equipa acorde e regressa à terra porque neste momento está a viver noutro mundo. Se o fizer ainda vai a tempo de fazer o seu campeonato, o qual está próximo e de atingir o objectivo da manutenção. 


Jogo Realizado no pavilhão Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitros: César Carvalho e Daniel Freitas.

AC FAFE: Miguel Marinho, Hugo Fernandes e João Santos; Armando Pinto (6), Cláudio Mota, Paulo Castro, César Gonçalves (1), Nuno Pimenta (5), João Castilho (3), Daniel Rivet (3), Luís Pereira (2), Pedro Peneda (2) e Marco Sousa (2).

SPORTING CP: Ricardo Candeias e Ricardo Correia; Edmilson Araújo, Pedro Portela (6), Alexandre Pereira, Bruno Moreira (4), Sérgio Barros (2), Frankis Marzo (3), Rui Silva (10), Nuno Gonçalves (2), Ricardo Dias (6), Sílvio Semedo, João Antunes (1) e Fábio Magalhães (9).
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom retrato do que se passa "Uma autêntica anarquia" não poderia estar mais de acordo...O Ac Fafe tem que arrepiar caminho para conseguir o objectivo minimo!

Já vimos no passado, onde a derrota foi na mesma o resultado final, pois estas equipas têm naturalmente mais qualidade, mas esta época salvo um ou outro jogo o Ac Fafe tem sido uma equipa completamente desorganizada, sem rei nem roque onde parece que os jogadores estão entregues ao seu destino...
Força Ac Fafe