.

.
.

domingo, 24 de novembro de 2013

Div. Honra AF Braga: GD Louro, 1 - ACD Pica, 2

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Cabeça de Rampa e calcanhar de Raul

A ACD Pica foi ao terreno do Louro vencer por 2-1 e com isso subiu para o meio da tabela, tendo ultrapassado a equipa opositora apesar de estar com os mesmos 12 pontos. É uma vitória que vem trazer alento à formação do treinador fafense Luís Carlos que desta vez viu a equipa ser premiada pelo seu desempenho em campo e também bafejada com uma pontinha de sorte. 

A equipa famalicense dispôs de uma grande penalidade aos seis minutos de jogos que o seu jogador atirou para fora. Caso tivesse marcado o desafio podia ter tido outro desenrolar mas, ainda bem que assim foi porque o Pica aproveitou o embalo para fazer uma exibição convincente. 

Aos 11', malhado cobrou um livre em que obrigou o guarda-redes do Louro a defender para a frente mas não apareceu nenhum piquense para dar seguimento à jogada. 

A formação fafense colocou-se a vencer aos 23', na sequência de um canto, com a última aquisição da equipa, Rui Rampa a render dividendos pois foi dele o cabeceamento que inaugurou o marcador. Até ao final da primeira parte o jogo foi dividido com o Louro a querer contrariar o resultado mas sem o conseguir. 

Na segunda parte foi bem disputada por ambas as equipas mas com o Pica a não temer o adversário e sem recuar no terreno, sempre na expectativa de chegar ao golo da tranquilidade. Porém, viria a sofrer um revés quando aos 80 minutos um avançado famalicense apareceu na cara de Marçal e fez o golo do empate. 

Farta de empates, a equipa de Luís Carlos tentou mudar a sorte e veio a conseguir isso mesmo com uma boa resposta à adversidade. Num ataque conduzido por Rambóia este cruzou para a área e Raul, na impossibilidade de se virar fez um grande golo de calcanhar colocando a equipa fafense de novo na frente. 

Nos cinco minutos de compensação a formação faense soube gerir o jogo e guardar a vitória a sete chaves. 

O Pica vai receber o Amares na próxima jornada mas está agora mais confiantes. Com os regressos de Rambóia,  Brinca, ambos lesionados e de Raul que cumpriu dois jogos de castigo e ainda com o contributo de Rui Rampa, Luís Carlos fica com mais soluções e com menos dores de cabeça. É que ser rei dos empates não é lá muito confortável.       
.

Sem comentários: