.

.
.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dois jogadores experientes abandonam o GD Travassós

Russo (à direita)
já não joga
no GD Travassós
Texto e foto: João Carlos Lopes 

Laureta e Russo já não fazem parte

Laureta e Russo já não são jogadores do GD Travassós, colectividade fafense que abandonaram por vontade própria, desconhecendo-se por ora os verdadeiros motivos desta decisão radical. 

Aos que apuramos o defesa Laureta foi o primeiro a abandonar ainda antes do jogo com o Pevidém e o médio Russo já o terá feito após essa partida. Desconhece-se ao certo os motivos de tais abandonos até porque se tratam de dois bons jogadores e com bastante experiência e Russo já envergou a braçadeira de capitão esta época. 

O GD Travassós emitiu, muito recentemente, um comunicado assinado pelo presidente José Fernandes o qual pretendia esclarecer "várias questões, ou suposições, que surgiram nos últimos tempos", remetendo quase exclusivamente para a questão financeira pois no mesmo é dito que "o GD Travassós tem as contas todas em dia e que, desde o inicio da temporada, tudo que acordamos ou contratualizamos está em dia". 

No entanto no mesmo comunicado é dito que "surgiram rumores, na bancada, durante o último jogo, que a exibição da equipa sénior se deveu a "outros fatores", o que não corresponde à verdade. A seriedade do Clube é muito importante para nós! O clube é de todos os travassolistas e tudo faremos, enquanto representantes do mesmo, de o honrar e dignificar", refere essa missiva aos associados.

Fazendo uma análise puramente objectiva e nada mais à saída dos dois jogadores e confrontando-a com o teor do comunicado, resta esclarecer os verdadeiros motivos de toda esta "agitação". Uma coisa é certa. Algo se passa. Porque ninguém abandona um clube a meio da época sem mais nem menos depois de assumir um compromisso. Um seria um caso isolado mas dois já não é normal. Até porque ao que tudo indica podem vir a ser mais. Resta recordar que na época passada saiu um punhado de jogadores e entrou outro com a época a decorrer.
.

Sem comentários: