.

.
.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Futebol Popular: FC Marinhão, 0 - Amigos de Quinchães, 3

Equipa de Quim
ainda não sabe
o que é perder
esta época no
Campeonato  
Texto: CSM 

Amigos sem piedade de Marinhão desfalcado 

Os Amigos de Quinchães visitaram e bateram o Marinhão por três golos sem resposta, num jogo em que a equipa da casa aparecia bastante desfalcada, apenas com 11 elementos disponíveis para a partida.

O jogo começou praticamente com o primeiro golo dos visitantes. Após um lançamento lateral, Filipe recebeu a bola no peito, rodou sobre o defesa e disparou a 25 metros da baliza sem qualquer hipótese para o guarda-redes Marçal, num remate espectacular com a bola a entrar ao ângulo superior esquerdo da baliza. Com certeza, um dos melhores golos da época.

O Marinhão sentiu o golo sofrido, e embora não permitisse jogadas de perigo aos Amigos, também não conseguia um bom futebol, com o jogo a ficar muito faltoso. Já em cima do intervalo, na sequência de um livre na direita, o central dos Amigos, Edgar, apareceu completamente solto na área a fazer o segundo golo para os de Quinchães. Uma falta de atenção clara da defesa do Marinhão, que Edgar aproveitou para fazer o golo.

Na segunda parte o jogo parou por completo. Muitas paragens por faltas e para assistência a jogadores, futebol feio, com nenhuma das equipas a criar situações de golo, algo que favorecia a vantagem que os Amigos traziam da primeira parte. 

Foi já na fase final da partida que o jogo animou um pouco, com o Marinhão finalmente a aparecer no ataque, com o avançado Sandro a colocar por duas vezes a bola na barra da baliza de Vitinha. Ainda assim, foi Edgar uma vez mais, no último lance do jogo, a aproveitar mais uma bola parada para bisar e fazer o resultado final.

Os números do jogo mostram uma diferença maior do que aquela que existiu verdadeiramente no jogo. Mas os Amigos de Quinchães justificaram a vitória com a eficácia na finalização, e o resultado acaba por penalizar a desinspiração completa da equipa do Marinhão.

Os Amigos mantêm o pleno no campeonato, contando por vitórias todos os jogos realizados.

O Marinhão continua a vacilar, mostrando dificuldades na construção de jogo, e continua sem pontuar em casa, onde em dois jogos ainda não marcou e já sofreu 7 golos. Números estranhos para uma equipa que tem potencial para lutar por algo mais neste campeonato.
.

Sem comentários: