.

.
.

domingo, 17 de novembro de 2013

Futebol Popular - Taça Campeões: Torrados, 2 - GD Fareja, 1


Texto: André Maia / Fotos: Ricardo Pereira 


Livre de Henrique não livrou da derrota  

O Fareja visitou o Torrados em jogo a contar para a segunda jornada da Taça dos Campeões e sofreu a primeira derrota da época por duas bolas a uma. De recordar que o Fareja folgou na primeira jornada. 

O jogo foi muito disputado no início pelas duas equipas mas a primeira oportunidade de golo pertenceu aos da casa, porém,  o guardião do Fareja fez uma grande defesa. O Fareja chegou ao primeiro golo à passagem da meia hora, num livre directo do lado direito. Henrique na marcação fez um grande golo. 

No último lance da primeira parte houve uma grande penalidade a favor dos da casa num lance muito duvidoso em que o árbitro assinalou mão na bola de Pinto que os da casa não desperdiçam para fazer o empate. 

Na segunda parte jogo continuou muito disputado com o Torrados a dar a volta ao resultado ao minuto 70 num lance em que o jogador recebeu a bola em fora de jogo e o fiscal de linha nada assinalou. O Torrados aproveita para fazer o 2-1.

Nos minutos finais, houve duas ocasiões de golo, uma para cada lado.

Primeiro o Torrados em contra-ataque numa saída do guardião do Fareja um pouco comprometedora o jogador do Torrados pica a bola por cima do guarda-redes e Barbosa no esforço ainda conseguiu tirar já perto da linha de golo com a bola ainda a bater no poste. 

No último lance da partida Fareja beneficiou de um livre directo descaído para a direita. Toda a equipa foi para a área para aproveitar o cruzamento tenso e, na confusão, a bola ressalta para Stucka que remata para uma boa defesa do guarda redes do Torrados.
.

1 comentário:

HoMeM_dO_nOrTe disse...

As 2 fotos exemplificam bem o que foi o jogo. Fareja no seu meio campo e uma oportunidade de golo aos 94 minutos. Fareja nada fez sequer para marcar um golo. Torrados ganhou bem e podia te-lo feito por números expressivos. Fora de jogo? O "cronista" é que está claramente fora de jogo. A defesa ficou a nanar e o nosso jogador apareceu sozinho e finalizou com sucesso em posição mais que legal. Consegue vez um fora de jogo e não vê um penálti na mesma área? Não falo do que dá golo, mas sim de outro flagrante na 2ª parte. No lance da saída do guarda redes do Fareja, também não vê que ele dá mão na bola fora da área? Tem uma visão muito seletiva. Para a equipa do Fareja é mau lerem essa crónica porque podem ficar convencidos que mereciam ganhar e pode trazer dissabores para o futuro.