.

.
.

sábado, 30 de novembro de 2013

Futsal Masculino AF Braga: Nun'Álvares, 1 - Vermoim, 7

Texto: Ricardo Castro / Fotos: João Carlos Lopes 

Dez minutos finais ditaram pesada derrota

O Nun’Álvares sofreu a terceira derrota em sete jogos do campeonato. Uma tarde infeliz, que ditou uma pesada e exagerada derrota por 1-7, diante do FC Vermoim. À partida para o jogo, os fafenses tinham menos um ponto que o adversário, o qual se apresentou com um cinco inicial de jogadores juniores no ano passado, alguns deles ainda com idade desse escalão.

A primeira parte pautou-se pelo equilíbrio, com algumas oportunidades de golo negadas por ambos os guarda-redes. Aos quatro minutos, Orlando surgiu na cara de Nuno, mas este evitou o golo. Na resposta, Fonseca rodou e rematou rasteiro, para defesa de Cláudio. Aos sete minutos, boa jogada dos visitantes com remate final de João, mas Nuno saiu-se bem e manteve o nulo.

O guarda-redes do Nun’Álvares foi até o jogador em maior destaque na primeira parte. Aos 11 minutos, evitou por três vezes o golo dos famalicenses, defendendo um remate cruzado e uma recarga de Orlando e pelo meio a tentativa de Pedro. Antes, Shake quase fez o 1-0, ao tentar o chapéu após tabela com Tiago Nogueira, mas a bola saiu à malha lateral. Já perto do intervalo, o Vermoim chegou ao primeiro golo da partida, num remate em bico de Vítor Hugo à entrada da área. O Nun’Álvares respondeu e a um minuto do intervalo, após um canto ganho por Luís Paulo, Mateus rematou forte de primeira, para defesa apertada de Cláudio.

Na segunda parte, o Vermoim chegou ao 0-2 aos 22 minutos. Falha de marcação a Orlando, que perante Nuno dobrou a vantagem visitante. A equipa de Hugo Oliveira reagiu bem ao golo sofrido e esteve perto de marcar por várias vezes. Ribeiro e Shake, ambos por duas vezes, viram Cláudio defender dificilmente as tentativas fafenses.

Mas aos 28 minutos, o Nun’Álvares chegou mesmo ao golo. Após um remate potente de Vítor ao poste, Mateus bateu da melhor forma um livre e com um remate forte fez o 1-2. Quando o rumo do jogo parecia inverter, o Vermoim acabou por chegar ao terceiro no minuto seguinte. Pedro encostou para o fundo da baliza, após passe de Orlando.

Os dez minutos finais acabaram por fugir àquilo que foi a globalidade do encontro. O Nun’Álvares tentou, mas Cláudio esteve sempre em bom plano e impediu o golo, como aconteceu aos 30 minutos, com uma defesa impressionante a desvio de Fonseca na área e pouco depois a uma ‘bicada’ de Shake e a novo desvio de Fonseca após canto.

A ineficácia e alguma falta de sorte acabou por deitar os fafenses abaixo e ainda mais após a sexta falta, marcada injustamente pela dupla de arbitragem. Na marcação do livre de dez metros, o guarda-redes Cláudio fez o 1-4. Pouco depois, nova falta fafense deu origem a novo livre, que Ismael aproveitou para fazer o quinto golo do Vermoim. 

A quatro minutos do fim, Bruno quase aumentou a vantagem, mas o chapéu saiu à trave. Logo a seguir, Nuno voltou a estar em evidência, ao defender o livre de dez metros de Pedro. Contudo, os visitantes voltaram a marcar aos 38 minutos, por Orlando, num remate colocado. Já com Vitinha na baliza, João Pedro fixou o resultado final em 1-7. 

Tarde infeliz da equipa fafense, que acabou por sofrer uma derrota por números injustos, face aos últimos minutos de jogo em que o Vermoim foi eficaz. Na próxima jornada, os condestáveis deslocam-se ao reduto do líder São Mateus.

Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe.

NUN’ÁLVARES: Nuno, João Vítor, Mateus (cap.), Fonseca e Ribeiro. Suplentes: Vitinha (gr), Hugo Lemos, Luís Paulo, Tiago Nogueira, Diogo Rafael, Vítor e Shake. Treinador: Hugo Oliveira.

FC VERMOIM: Cláudio, Pedro, João, Ismael (cap.) e Orlando. Suplentes: Sérgio (gr), Vítor Hugo, João Pedro, Bruno, José, Diogo e Tiago. Treinador: Francisco Paiva.

Marcador: Vítor Hugo, 16’, Orlando, 22’ e 38’, Mateus, 28’, Pedro, 29’, Cláudio, 34’, Ismael, 35’ e João Pedro, 39’.
.

Sem comentários: