.

.
.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Futsal: Pirata Luís Paulo está de regresso a casa (Nun'Álvares)

Um reforço de peso
para Hugo Oliveira  
Texto: Ricardo Castro / foto: João Carlos Lopes 

Terminou a ligação de um ano aos Piratas de Creixomil

Luís Paulo já não é jogador dos Piratas de Creixomil. Praticamente após um ano na equipa júnior do clube, o ala fafense volta a vestir a camisola do Nun’Álvares.

O jovem fafense chegou ao Piratas de Creixomil em Novembro de 2012, quando deixou os juniores do Nun’Álvares, para reforçar a equipa vimaranense no ataque à parte final do distrital e depois na fase nacional do campeonato do mesmo escalão.

Mal chegou à equipa, Luís Paulo mostrou desde logo importância dentro e fora de campo. Com o treinador Vítor Antunes ao leme, o Piratas superou a primeira e segunda fase da Taça Nacional de Juniores. Depois, seguiu-se a disputa da final four. Aqui, muito valeu a ajuda de Luís Paulo, que marcou golos tão importantes, como o da vitória diante do Boavista por 3-2 em Guimarães, num jogo eletrizante, que deu praticamente o acesso à final four e consequente discussão do campeonato nacional de juniores.

Na final four, os Piratas acabariam por ficar no quarto lugar, com uma vitória e duas derrotas. Nesta, Luís Paulo marcou um golo ao Sporting, na derrota por 10-5, e bisou diante daqueles que seriam os campeões nacionais, o ACDR Caxinas, numa vitória por 4-3. Em 15 jogos, foram 13 os golos do fafense pela equipa. Foi sem dúvida, “uma grande oportunidade para aprender com os melhores”, como referiu o próprio, no final da época passada.

Na actual temporada, Luís já soma 16 golos em oito jogos. Foi peça importante em algumas das vitórias do Piratas até ao momento. Contudo, a sua aventura pela equipa vimaranense foi agora interrompida, para o regresso ao clube da sua terra. Sete já foram as épocas com o símbolo dos condestáveis ao peito. Após esta passagem pelo Piratas de Creixomil, que culminou com a sua formação nas camadas jovens, o ala fafense volta à casa de partida, para tentar ajudar a equipa sénior do Nun’Álvares no campeonato distrital. 

Certamente que será um desafio exigente, mas o poder de explosão, o bom jogo com os dois pés e o remate forte e espontâneo continuarão a caracterizar este jovem jogador dentro das quatro linhas. Aos 18 anos, Luís Paulo concilia uma vida de estudante ao futsal. Por certo e com os pés bem assentes no chão, este jovem poderá ter um futuro muito interessante na modalidade.

Em declarações exclusivas, Luís Paulo relata a sua experiência em Creixomil desta forma: “Foi uma boa passagem, onde evolui muito com os melhores e a jogar contra os melhores. Deixei bons amigos e acho que seria bem recebido se voltasse um dia”. O agora jogador do Nun’Álvares espera continuar a aprender com jogadores de muita qualidade. “Sinto que temos boa equipa, e que podemos fazer coisas muito bonitas nos próximos anos”.
.

Sem comentários: