.

.
.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

GD Travassós: Gil e David são os rostos da formação do Clube

DAVID_E_GIL.jpg

Texto e fotos: Gil Soares

O presente com futuro

Este é um ano repleto de acontecimentos que vão perfilar na história do GD Travassós. A presença no Pró-nacional é uma dessas marcas, mas a aposta anunciada na formação está a dar frutos e, certamente, na “cantera” travassolista estão mais jogadores que, para a próxima época, farão parte do plantel sénior.

O Gil e o David são dois desses exemplos. Certamente mais jogadores poderiam estar neste grupo, mas os estudos, as opções pessoais, os maus conselhos, força de vontade e as escolhas do treinador Paulo Soares, fizeram com que mais jovens não pudessem jogar no GD Travassós.

Estes dois jovens são o exemplo de humildade, dedicação e temperança. Daí a opção de terem jogado no último encontro, embora fosse contra um adversário de valor inferior para a equipa principal do Travassós, mas com jogadores com mais experiência a nível distrital que estes dois jogadores. Foi um justo prémio para quem trabalhou sempre muito e soube esperar pela sua oportunidade.

Gil Lameira é natural de Estorãos, foi titular na partida e um dos homens do jogo. Entrou nervoso mas, aos poucos, foi tomando conta do jogo e, com dois passes para golo tornou-se uma das figuras da partida com contributo decisivo para a passagem da eliminatória.

David Pereira é natural de Arões S. Romão. Entrou na segunda parte para mostrar a garra que o caracteriza. Não teve tempo de mostrar todas as suas aptidões, mas o tempo mostrará um jogador portentoso e de grande qualidade.

Sabem que estão num clube de um patamar superior, e que poderiam ser titulares num outro clube. Porém,quando vestiram a camisola do Travassós souberam-na diginificar e respeitar e a prova está à vista. 
.

Sem comentários: