.

.
.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Andebol - 1.ª Div. Nac.: ABC, 28 - AC Fafe, 18


Texto e foto (Arquivo): João Carlos Lopes 

Muito condicionados e a pensar no ISMAI

- Este sábado o ACF precisa do teu apoio! Não Faltes!

O Andebol Clube de Fafe jogou na última quarta feira a partida correspondente à 15.ª Jornada, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga,. onde perdeu com o ABC/UMinho por 28-18. 

A equipa fafense apresentou-se para este jogo ainda mais limitada que no último sábado para a Taça, pois Marco Sousa também não pôde dar o contributo. O mesmo sucedendo a Nuno Pimenta, César Gonçalves, Eduardo Sampaio e Daniel Rivet. Tanto Nuno Pimenta, como Marco Sousa já devem estar aptos para o próximo Sábado em que o ACF vai defrontar uma equipa do seu campeonato, o ISMAI, daí os jogadores terem sido poupados para esse jogo. 

Em Braga a equipa de Nuno Santos perdia ao intervalo perdia por 16-9 ao intervalo com os parciais de 5-2 aos dez minutos e de 13-6 aos vinte. Os golos do ABC foram maioritariamente apontados da linha de seis metros e em contra-ataque. 

Na segunda parte o treinador bracarense, Carlos Resende, com uma margem confortável teve tempo para testar um ataque sem guarda-redes com sete jogadores de campo mas não obteve os resultados esperados apesar de ter terminado a partida com dez golos de vantagem, sete deles ganhos na primeira parte, pelo que o ACF melhorou o desempenho na segunda. 

No final o técnico fafense, Nuno Santos, considerou que o resultado é perfeitamente normal "considerando a diferença entre as duas equipas, em que o ACF dentro das suas capacidades conseguiu dar uma boa réplica e criar algumas dificuldades ao ABC, que é superior aos fafenses". 

Na equipa fafense Cláudio Mota, João Castilho e Vladimiro Pires marcaram quatro golos cada um. Destaque para os dois golos de Luís Gonçalves, jogador que normalmente só defende. Já no ABC,o melhor marcador foi Nuno Grilo, com sete golos. 

O próximo jogo é já este Sábado, contra o ISMAI, pelas 18 horas no Pavilhão Municipal, onde não deve faltar apoio aos jogadores do ACF, contra um adversário na luta directa pela manutenção.    

O AC FAFE APRESENTOU: Miguel Marinho, Hugo Fernandes e João Santos; Armando Pinto (1), Cláudio Mota (4), Paulo Castro (1), João Castilho (4), Luís Gonçalves (2), Vladimiro Pires (4), Mário Pereira, Luís Pereira e Pedro Peneda (2). Treinador, Nuno Santos. 

Sem comentários: