.

.
.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Andebol - 1.ª Div. Nac.: AC Fafe, 22 - ISMAI, 22

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Exibição pobre e descolorida 

- Resultado foi mais positivo para o adversário directo 

Perante os olhares da dupla de técnicos da Selecção nacional Paulo Fidalgo e Rolando Freitas, o AC Fafe fez mais uma exibição pobre e descolorida frente a uma equipa do seu campeonato, ISMAI, com quem empatou a 22 golos. Só não foi pior porque Miguel Marinho fez alguma defesas decisivas em momentos que os seus colegas entregaram completamente o ouro ao bandido.  
Já com Nuno Pimenta e Marco Sousa em acção o ACF deu um grande tiro no pé frente a um adversário directo na luta pela manutenção, sendo este um jogo que os fafenses teriam obrigatoriamente que vencer e só não o fizeram por nítida falta de concentração em momentos cruciais da partida, inclusive nos momentos finais. 

Desde o primeiro quarto de hora da primeira parte que se verificou que o ACF estava numa noite de desacerto, cometendo demasiados erros no ataque perante uma equipa que estava nitidamente ao seu alcance. 

O parcial de 12-10 ao intervalo favorável aos fafenses podia ter uma vantagem mais dilatada. Houve ataques do ACF que morreram sem que a bola fosse atirada à baliza. 

 Na segunda parte os fafenses ainda conseguiram dar um ara da sua graça mas quando podiam dilatar o marcador para números que lhe davam algum conforto, precipitavam-se e acabava por suceder o contrário, com o adversário a aproximar-se e a criar mais ansiedade nos fafenses. 

Nos minutos finais o ACF chegou a estar a vencer por 22-20 e com possibilidade de ampliar mas deixou fugir o pássaro que tinha na mão com mais faltas atacantes e algum desnorte, permitindo que o ISMAI chegasse à igualdade e deixasse toda gente desolada, com esta exibição pobre.  

AC FAFE: Miguel Marinho, Hugo Fernandes e João Santos; Armando Pinto (5), Cláudio Mota (3), Nuno Pimenta (6), João Castilho, Luís Gonçalves, Vladimiro Pires, Mário Pereira, Luís Pereira (1), Vítor Ribeiro, Pedro Peneda (4) e Marco Sousa (3). Treinador Nuno Santos.     
.

Sem comentários: