.

.
.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 1 - Ruivanense AC, 2

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Ano 13 tem sido mesmo de azar

A ACD Pica recebeu o Ruivanense AC com quem perdeu por duas bolas a uma numa partida em que os fafenses produziram futebol para no mínimo pontuarem e acabaram por sair derrotados mas só se podem queixar de si próprios. 

O Pica foi a equipa que mais oportunidades de golo criou e começou logo a criar perigo aos quatro minutos com  Brinca a rematar já dentro da grande área e o guarda redes famalicense a defender. 

Aos 11' após um lançamento longo foi Bruno Teixeira a não conseguir fazer golo depois da bola ter atravessado toda a pequena área. 

O Pica prosseguiu com o controle do jogo e o Ruivanense praticamente que não incomodou a baliza à guarda de Marçal. 

No segundo tempo o Pica voltou a ter uma grande oportunidade logo no inicio com Bruno Teixeira sozinho na pequena área a rematar para defesa do guardião do Ruivanense.  

A primeira grande oportunidade da equipa famalicense só surgiu aos 64'. Aos 69', o Pica voltou a estar perto do golo com Vasco a não conseguir fazer golo depois do guarda-redes ter defendido um remate de fora da área. 

Sem ter feito muito, o Ruivanense chegou ao 1-0 na sequência de uma bola parada metida para a área aos 71', em que o seu jogador só teve que encostar. Aos 88' o Pica chegou à igualdade com Rampa a aproveitar uma confusão na área adversária e a empurrar a bola para o golo.

O árbitro deu quatro minutos de compensação e no primeiro deles, numa bola metida para a área, o guardião fafense parecia ter o lance controlado mas largou a bola que o adversário aproveitou para fazer golo. 

Ainda tentou o Pica com toda a alma e coração chegar ao golo do empate mas já não foi possível, num jogo em que a arbitragem esteve a um bom nível e não interferiu no resultado. O ano 13 tem sido de azar para o Pica que está a precisar urgentemente de uma injecção de moral com resultados positivos para encarar o ano de 2014 com outra serenidade.

Sem comentários: