.

.
.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Futebol Popular - Taça Federação: URCD Regilde, 0 - FC Marinhão, 1

Texto: CSM 

Melhor jogo da época apenas com onze atletas

- Quarta vitória consecutiva da equipa do Marinhão

- Aos poucos a equipa mostra o que vale  

O FC Marinhão visitou e venceu por uma bola a zero o URCD Regilde, de Felgueiras, a contar para a 4.ª jornada da Taça Federação, organizada pela FFPN.

O FC Marinhão partia para este jogo muito desfalcado, apenas com 11 elementos que  fizeram todo o jogo, mas arrancou uma vitória a ferros, naquele que foi provavelmente o melhor jogo da época para os fafenses.

Contra uma equipa que apresentou um excelente futebol, o FC Marinhão começou o jogo um pouco na expectativa, ocupando bem os espaços.

A primeira ocasião de golo apareceria mesmo para os fafenses, com Ronaldo a aparecer isolado pela direita e a atirar ao poste da baliza adversária. O Marinhão mostrava muita raça a meio campo, mantendo o Regilde longe da sua área.

Albano Costa é o
treinador do FC Marinhão
A meio da primeira parte, apareceu o único golo do encontro. Sílvio bateu um livre a 15 metros da área, com Sandro a matar no peito e à saída do guarda-redes a desviar subtilmente, acabando o golo por ser confirmado pelo defesa do Regilde, já em cima da linha de golo. De notar a intervenção preciosa de Luís que pressionou o defesa adversário de forma a que este não conseguisse tirar a bola da baliza. O golo acabou atribuído, com justiça, ao avançado Luís.

Após o golo, o jogo manteve a toada, com a equipa do Regilde com mais bola, mas sempre longe da área do Marinhão, que ocupava os espaços de forma sublime.

Até ao final da primeira parte, só mais um lance de perigo, e novamente para o Marinhão. Ronaldo a aparecer novamente isolado pela direita, desta vez a desviar a bola do guarda-redes, mas a bola a sair rente ao poste da baliza do Regilde.

Na segunda parte viu-se novamente toda a raça da equipa fafense. O Regilde carregou, com algumas substituições, mas os onze do Marinhão vinham para levar os três pontos, e defenderam a sua baliza de forma espectacular. 

A melhor oportunidade da segunda parte surgiria novamente para o Marinhão, com Ronaldo a ganhar na direita e a cruzar rasteiro para o segundo poste, onde Luís ficou a milímetros de tocar a bola para a baliza adversária. O jogo acabaria minutos depois, sem mais lances de perigo.

O FC Marinhão termina o ano alcançando a 4.ª vitória consecutiva, relançando uma pequena esperança de conseguir o apuramento para a fase seguinte da taça Federação da FPN, dependendo de resultados de terceiros na última jornada.

Mesmo assim fica o jogo quase perfeito da equipa fafense, que uma vez mais mostrou que o arranque de época não condiz com o real valor da equipa. E para a história fica um jogo espectacular, de grande sofrimento, com uma vitória que premeia o grande sacrifício dos fafenses que se bateram espectacularmente.
.

Sem comentários: