.

.
.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Futsal - Séniores Masculinos AF Braga: Nun'Álvares, 4 - Delães, 3

Texto: Ricardo Castro / Foto: João Carlos Lopes 

Diogo Rafael deu vitória a 32 segundos do fim

- Grande união na parte final do jogo foi decisiva

O Nun’Álvares voltou às vitórias no campeonato distrital de futsal sénior da AF Braga. Na recepção ao antepenúltimo classificado Delães, vitória tangencial por 4-3, conseguida de forma sofrida mas meritória, já no minuto final da partida, num jogo que teve três reviravoltas no marcador.

Na primeira parte, foi a equipa do Delães a inaugurar o marcador, num remate que acabou por ser traiçoeiro para o guarda-redes Vitinha, que viu a bola passar entre as pernas. No entanto, a equipa fafense soube reagir e foi em busca de virar o resultado.
Diogo Rafael
O golo do empate foi apontado por João Vítor, que após jogada pela ala, desviou a bola com o peito junto à baliza do Delães. Ainda antes do intervalo, Luís Paulo completou a reviravolta, num remate potente em zona frontal, após passe de Ribeiro. Ao intervalo, 2-1 para o Nun’Álvares.

Na segunda parte, a equipa fafense esteve perto do golo aos 23 minutos, com um forte remate ao poste. Cinco minutos depois, foi o Delães a criar perigo, enviando também a bola ao ferro. Aos 31 minutos, Fonseca recuperou a bola no meio campo adversário e perante o guarda-redes, rematou torto para fora. Logo a seguir, o Delães chegou ao 2-2, num forte remate de primeira após um canto.

Aos 34’, o Delães voltou a estar perto do golo, num remate cruzado muito perigoso. Logo a seguir, Mateus assistiu Fonseca que quase marcava, mas o guarda-redes foi rápido e defendeu. No minuto seguinte, o Delães deu a volta ao jogo, num remate na área, onde Vitinha pouco ou nada podia fazer.

O Nun’Álvares respondeu da melhor maneira, empatando logo a seguir. Diogo Rafael colocou a bola na área e Fonseca surgiu rápido a desviar para o fundo da baliza. Bom golo, que moralizava os fafenses para os minutos finais. 

No entanto, a três minutos e meio do final, Mateus foi expulso após tocar na bola junto ao guarda-redes. A bola já estava solta, mas dupla de arbitragem entendeu que o jogador fafense atrapalhou a acção do guardião visitante. Contrariedade para a formação fafense, que soube aguentar os dois minutos sem sofrer golo. E a 32 segundos do fim, o Nun’Álvares chegou ao golo da vitória. Pela esquerda, Vítor assistiu o isolado Diogo Rafael, que na cara do guarda-redes famalicense, rematou de primeira para o 4-3 final.

Vitória importante e moralizadora para a equipa de Hugo Oliveira, que soube unir-se nos momentos mais adversos, conquistando a vitória já nos instantes finais. O Nun’Álvares ocupa provisoriamente o 5.º lugar, com 15 pontos e na próxima jornada desloca-se ao reduto do Futsal Barcelos.
.

Sem comentários: