.

.
.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Já abriram as Escolas de Hóquei em Patins no Nun'Álvares


Texto: João Carlos Lopes 

Pequenos já rolam no Nun’Álvares 

Depois do enorme sucesso que está a ser a patinagem artística, o Grupo Nun’Álvares retomou o Hóquei em Patins, com um projecto que vai começar do zero. 

As escolinhas de Hóquei em Patins do GNA já estão a funcionar desde a outra sexta-feira em que apareceram sete crianças para aprender a jogar esta modalidade. Porém, a mesma ainda não tinha tido divulgação pública. Os treinos são entre as 17:30 e as 18:30 horas no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares. 

Estas escolinhas destinam-se a crianças entre os três e os dez anos e têm como objectivo um trabalho de base para que no futuro, a médio e longo prazo possam vir a participar nos torneios de escolinhas e mais tarde em competições mais a sério da Associação de Patinagem do Minho. 

Este projecto vai contar com dois monitores experientes que dão todas as garantias de uma aprendizagem segura, ambos com experiência na área pedagógica e desportiva. 

Neuza Pebre treinou Hóquei em Patins, nos escalões de formação, no Lagonense Futebol Clube – Secção Patinagem. Foi Monitora/Animadora em campos de férias “Férias sobre Rodas”. Na época 2011/2012 exerceu o cargo de seleccionadora regional sub-19 de Hóquei em Patins Feminina da Associação de Patinagem de Coimbra. Foi atleta da equipa sénior do hóquei clube da Mealhada, participando no campeonato nacional feminino. Na época 2005/2006 sagrou-se melhor marcadora do Campeonato Nacional com 46 golos em 20 jogos. Na época 2006/2007 repetiu a proeza mas com 72 golos. participou ainda em vários Campeonatos da Europa e do Mundo de Hóquei em Patins.

Já Bruno Passos foi hoquista do Famalicense Atlético Clube em todos os escalões até aos Seniores. Foi depois responsável pelas escolinhas de patinagem do mesmo Clube, exercendo idênticas funções no Pólo de Patinagem de Viatodos. De 2009 a 2011 foi responsável técnico pedagógico da 1.ª escola de patinagem da Cooperativa Tempo Livre – Guimarães. De 2011 a 2012, responsável técnico pedagógico do Pólo de Guimarães /CART - Escola de Patinagem. Entre os anos de 2010 a 2013, foi autor do projecto “implementação do ato de patinar no pré-escolar”, sendo responsável pelo ensino do ato de patinar no pré-escolar e 1º ciclo em instituições do concelho de Guimarães. Em 2013, é também professor de patinagem no pré-escolar no concelho de Fafe.
.

Sem comentários: