.

.
.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Natal dos Veteranos da UD Fafe A60

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Uma família verdadeiramente especial 

Foi mais uma vez em ambiente de festa e de entretenimento total que os Veteranos da UD Fafe A60 levaram a efeito a já tradicional Festa de Natal numa reputada unidade hoteleira do Concelho de Fafe, a qual revelou mais uma vez que esta é uma família verdadeiramente especial cuja amizade cresce de ano para ano. 

Depois de mais um ano de grandes aventuras pelo mundo do futebol de veteranos, em que foram feitas novas amizades e cimentadas as já existentes, esta agremiação fafense juntou quase uma centena de pessoas para fortalecer também os laços internos e juntar verdadeiramente todas as famílias dos atletas. Desta vez notou-se a ausência do maior arrancador de risos da UD Fafe, Avelino Carneiro que não pôde estar presente por um bom motivo. 

O presidente da Colectividade, Rogério Ferreira, regozijou-se pelo grande número de pessoas presente o qual traduz o crescimento e o bom ambiente que se vive no seio da mesma.

Depois das entradas foi passado um filme que retratou o último convívio familiar vivido em Gondiães, em que foi visível o entrosamento geral e o intercâmbio gerado com outras pessoas que coabitavam naquela altura o mesmo espaço, o que de resto é apanágio desta colectividade fafense que deixa adeptos por onde passa. Nessa gravação de vídeo recordou-se o jogo de futebol entre as mulheres dos jogadores, viu-se uma adepta especial, Lolita, a tocar bombo e o árbitro Armindo Canoiro aflito com as reclamações das jogadoras em que foi obrigado a expulsá-las e a readmiti-las no jogo por várias vezes. Foi possível recordar também uma tentativa de substituição do actual elenco directivo com a conferência de imprensa que foi dada nesse mesmo local pelas “Veteranas”, claque oficial da UD Fafe A60. 

Depois da passagem do filme, seguiu-se a distribuição dos prémios e das menções honrosas, o que constitui sempre um momento hilariante pois não há palavras para descrever a capacidade de criação dos membros da Direcção da UD Fafe. Na categoria de menções honrosas englobaram os temas: Parceria, Adeptos, Alegria/Boa disposição e Perdidos e Achados. 

No que respeita a prémios, foi distinguido o Dirigente do ano, o Dirigente honorário, o Sócio do ano, Carreira, (In)Dedicação, Recordação do Ano, Atleta revelação, Atleta do ano e Futebolista do ano. 

Todos os prémios e menções honrosas arrancaram sorrisos e fizeram os presentes recuar no tempo para recordar os momentos que levaram a estas atribuições. O momento especial foi quando se registou a entrega do prémio (In)Dedicação, que até meteu uma predilecção do advogado e também jogador veterano Armando Mota e que deixou toda a gente em suspense . 

Outro momento aguardado, essencialmente pelas crianças, foi a troca de prendas entre todos os presentes. Depois disso, seguiu-se uma sessão de Karaoke aberta pelo Paulo Cunha “Carreira” e que teve depois alguns seguidores. 

O presidente Rogério Ferreira ainda ofereceu mais uma prenda aos atletas, um precioso “Kispo” para os dias mais frios, deixando o aviso que era para usar já a partir de Janeiro quando a equipa retomar a actividade depois das festas. 

Aos poucos os veteranos e respectivas famílias foram abandonando o local do convívio porque a hora já ia alta e no outro dia havia afazeres e compromissos para honrar. Ficaram os votos de boas festas e uma despedida com um sorriso fraterno e sincero de até amanhã. 

MENÇÕES HONROSAS: 2013 Parceria: João Lopes; Adeptos: Dulce Alegria/Boa disposição: Equipas Femininas Perdidos a Achados: Charta

LISTA DE TODOS OS PREMIADOS 2013: Dirigente do Ano: Roberto; Dirigente Honorário: Feliciano; Sócio do Ano: Lizuarte; Carreira: Cunha; In(Dedicação) do Ano: Gentil; Recordação do Ano: Agostinho; Atleta Revelação: Arlindo + Artur Jorge; Atleta do Ano: Condeço; Futebolista do Ano: Braga.
.

Sem comentários: