.

.
.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Pista de Cicloturismo: Cuidado! Perigo à espreita!

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

De pedras gigantes a terras e árvores caídas 

O temporal que nos últimos dias se fez sentir em todo o país, não poupou o Concelho de Fafe nem a pista de cicloturismo que é frequentada todos os dias por dezenas de pessoas que caminham a pé ou andam de bicicleta. 

Desde derrocadas de terras pois a chuva deixou os solos muito permeáveis com a grande quantidade de precipitação que caiu, pequenas derrocadas de pedras a uma de uma pedra de grandes proporções que no seu percurso tombou árvores tombou árvores e partiu tudo que encontrou pelo caminho tudo aconteceu nestes dias de temporal, sem contudo serem conhecidos danos humanos. Aliás esta pedra só terminou o seu percurso graças a um dos postes que foram colocados para iluminação, caso contrário poderia ter galgado a pista e atingido as casas que estavam do outro lado da mesma.  

A Câmara Municipal e Fafe, como tem sido seu apanágio de pronto procurou deixar a pista circulável. No entanto o perigo agora não está naquilo que aconteceu mas mais no que poderá ainda acontecer, uma vez que a fortes chuvadas deixaram fendas nas terras das encostas e as mesmas, juntamente, com algumas pedras, poderão vir a deslizar, daí todo o cuidado que se deve ter para não se ser surpreendido por uma destas derrocadas. pelo menos até que o tempo melhore e as terras consolidem de novo.
.

Sem comentários: