.

.
.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Taça AF Braga: ACD Pica, 0 - Arões SC, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Resolvido de penalti por Pablo 

Um golo apontado por Pablo aos 83' de grande penalidade colocou o Arões SC na próxima eliminatória da Taça AF de Braga, onde irá defrontar agora o CD Celeirós, precisamente a mesma equipa com quem perdeu no último jogo realizado para o campeonato. O Pica fez uma excelente primeira parte mas baqueou um pouco na segunda. No lance da grande penalidade o remate de Garcia foi praticamente à queima tendo a bola sofrido um desvio e apesar do central, Rampa, afirmar que a mesma lhe bateu no peito e não no braço, acabou expulso. Este jogo teve três equipas de Fafe em campo, porquanto a equipa de arbitragem chefiada por Pedro Costa também era fafense. 

O Pica tentou surpreender o Arões na primeira parte com um bom povoamento do terreno impedindo os aronenses de progredir em velocidade no terreno por falta de espaço, talvez por isso o seu jogador mais criativo, Pablo, jogasse muitas vezes em terrenos muito recuados. 

O primeiro remate pertenceu mesmo à equipa da casa com Edú a rematar para Paulo Jorge defender a dois tempos. Aos 6' o mesmo guarda-redes desviou uma bola com os pés negando o golo ao Pica. Aos 15' a bola sobrou à entrada da área do Arões, onde Tiago disparou com força mas o remate saiu ao lado. 

O Arões só teve um remate de algum perigo aos 23', com André a rematar já dentro da área, tendo Pimenta evitado o golo com os pés. Voltou o Pica à carga, no minuto seguinte, com Edú a rematar cruzado, com força mas sem direcção. 

O Arões marcou um golo aos 29', após lance de muita confusão na área do Pica mas o golo seria anulado. Livre de Pablo para a área, Pimenta disputou a bola com André e esta sobrou para Raimundo que atirou para o golo o qual foi prontamente anulado por carga sobre o guarda-redes. 

O Pica teve mais uma boa situação aos 31'. Vasco apareceu em vantagem em relação a Zezinho mas quando tentou mudar a bola para o pé direito acabou desarmado. 

Sobre o apito para o intervalo, Bruno Cunha rematou de fora da área para Pimenta encaixar. 

O Arões voltou a introduzir a bola na baliza aos 49' mas o golo foi anulado. Pablo marcou um livre ao segundo poste, com Zezinho a cabecear para a baliza mas, quase sobre a linha de golo André tocou na bola e foi-lhe assinalado fora-de-jogo. 

Aos 56', o Arões levou muito perigo junto da baliza do Pica. A bola saiu dos pés de Raimundo para André com este a deixar a bola passar para Bruno Cunha que rematou mas ao lado. Aos 59' Barbosa recebeu um passe de Bruno Cunha e ao tentar colocar demasiado o remate atirou ao lado. 

Era evidente a pressão do Arões na segunda parte e as dificuldades que o Pica tinha de chegar à baliza de Paulo Jorge que estava de forma tranquila a ver a sua equipa jogar. 

Decorria o minuto 72 quando Raimundo colocou a bola no segundo poste onde apareceu Bruno Cunha a rematar de primeira ao lado, perdendo o Arões mais uma boa oportunidade de golo. Aos 73', Barbosa atirou ao poste após cruzamento de Vítor Beijinhos e na recarga ganhou canto. Aos 77', novamente após cruzamento de Vítor Beijinhos Raimundo não conseguiu o desvio para o golo por muito pouco. 

Aos 81' Garcia que tinha entrado aos 67' para o lugar de André, rematou à queima dentro da área após passe de Gustinho mas a bola sofreu um desvio do corpo que Rampa que o árbitro considerou ser com o braço, apontando a marca de grande penalidade, tendo de seguida expulso o jogador do Pica. Depois de alguma contestação Pablo bateu forte e colocado fazendo o golo solitário da partida. 


Aos 88' o insólito aconteceu no jogo que deixou o Pica a jogar apenas com nove unidades que nem os jogadores do Pica se aperceberam e foram alertados pelo público. A história conta-se assim. Alguém do lado Pica levantou a placa com o número 29, o mesmo de Fernandes, que por sinal se encontrava perto do balneário e saiu de imediato. Porém, quem era para sair era o número 25, Rafa, que por estar perto do banco de suplentes foi informado verbalmente, originando duas saídas em simultâneo, sem que nenhum dos dois jogadores tivesse culpa. Só depois de alertado pelo público os jogadores do Pica se manifestaram para o seu banco que, de imediato mandou reentrar Fernandes que estava nas escadas de acesso ao balneário. Porém, o árbitro mandou-o esperar mais algum tempo. Entre a saída e a entrada passaram sensivelmente dois minutos numa situação pouco ortodoxa que raramente volta a acontecer mas que só acontece a quem lá. 

O árbitro ainda deu mais três minutos de compensação mas o resultado já estava feito e o Arões passa à eliminatória seguinte, a quarta.   
  

Jogo realizado no parque de Jogos da Pica       

Árbitro, Pedro Costa, auxiliado por Júlio Moura e Albano Correia. 

ACD PICA: Pimenta; Davide (c), Rampa, Tiago, Joel; Edú (Bruno Teixeira, 85'), Raúl, (Óscar, 75'), Brinca, Rafa (Álvaro, 88') e Vasco. Treinador, Luís Carlos.

ARÕES SC: Paulo Jorge; Vítor Beijinhos, Fernando Beijinhos, Zezinho, Hugo, Nené, Barbosa (Gustinho, 80'), Bruno Cunha, Pablo, André (Garcia, 67') e Raimundo (Kéke, 90'). Treinador, Miguel Paredes.

DISCIPLINA: Cartões amarelos: Joel, 48'; Hugo, 65'; Óscar, 79'; Vítor Beijinhos, 85' e Álvaro, 90+3. cartão Vermelho: Rampa, 82'. 

MARCADOR: Pablo, 83' (g.p.)
.

Sem comentários: