.

.
.

domingo, 26 de janeiro de 2014

AD Fafe: declarações de Agostinho Bento após o jogo com o Pedras Salgadas

Texto e foto: João Carlos Lopes 

“Não fomos suficientemente bons para ficarmos nos dois primeiros lugares"


O treinador principal da AD Fafe, Agostinho Bento, estava triste no final do jogo o que reflectia o estado de espírito de toda a equipa, tendo feito o seguinte comentário ao jogo: “Tínhamos perspectivado e estava convencido que se ganhássemos o nosso jogo ficaríamos nos lugares de acesso à subida de divisão. Infelizmente não o conseguimos porque não tivemos a competência necessária para ganhar este jogo e não fomos suficientemente bons para ficarmos nos dois primeiros lugares”. 

Já sobre a forma nervosa como o Fafe acabou por encarar o jogo, respondeu: “O facto de estamos um pouco nervosos neste jogo acaba por ser normal. Sabendo de antemão que não dependíamos apenas de nós e fruto de muitos jogadores que se calhar nunca se encontraram nesta situação os quais tentei tranquilizar durante a semana e por muito que eles parecessem tranquilos, com o decorrer do jogo, com o tempo a passar, com o jogo um pouco incaracterístico devido ao forte vento que se fez sentir não conseguimos pegar no jogo e fizemos as coisas mais com o coração e como disse os jogadores estavam algo intranquilos e algo ansiosos e acabou por perspectivar na qualidade do jogo e na fraca produtividade ofensiva que nós tivemos. Porém, este jogo acaba por reflectir um bocado o que se passou no resto do campeonato, ao revelar uma equipa com algum défice na zona de finalização e pecamos por isto. No cômputo geral não fizemos um maus campeonato mas estamos desiludidos por não termos ficado nos dois primeiros lugares que era o nosso grande objectivo mas os nossos adversários acabaram por ser mais fortes. Neste momento não temos nada a fazer. 

Em relação à segunda fase, na luta pela manutenção, o técnico disse: “É muito cedo para falar da segunda fase. Estamos muito desiludidos e tristes e vamos ter tempo para reflectir e pensar naquilo que foi mal feito mas é claro que dos meus atletas posso uma outra vez ficar descontente, sobretudo com o rendimento se nós quisermos técnico e táctico e neste último assumo a responsabilidade mas como são uns grandes profissionais e sempre foram ao longo deste tempo todo e date ao fim de certeza que as pessoas de Fafe irão esperar sempre o mesmo profissionalismo, com as mesmas limitações e a mesma vontade e as mesmas virtudes que mostraram até agora. Obviamente que temos um emblema a defender e também sabemos que infelizmente, nesta segunda fase, os pontos irão partir a meio e acabará, pelo menos numa primeira fase, novamente por entrar na tal ansiedade enquanto nós não ficarmos completamente tranquilos o jogo nunca será aquele que perspectivamos ou aquele que eu espero. 

Instando a comentar sobre as equipas que vão lutar pela subida salientou “estou convencido que nesta série havia quatro equipas muito equivalentes: o Mirandela, o Fafe, se nós quisermos o Bragança e o Limianos. Apesar de estruturas diferentes mas equipas a nível técnico muito parecidas e o Limianos são um justo vencedor desta série. Já o Bragança não me quero muito alongar sobre como conseguiu chegar onde chegou porque se calhar poderia ir por caminhos que não gosto de trilhar e só acabo, no fundo, por lhes desejar as maiores felicidades e queria muito que a AD Fafe na segunda parte, desse, não um ar diferente porque sei que não vai ser diferente pois vai ser mais do que temos feito porque, repito, não estou descontente com os meus atletas porque sempre disse que para mim serão sempre os meus campeões porque não tenho nada a apontar-lhes a nível de dedicação e vontade. Se não fazem mais e se não conseguem mais a responsabilidade é minha por não conseguir tirar, se calhar, o rendimento das qualidades necessárias dos atletas”.
.

Sem comentários: