.

.
.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

AD Fafe: Frederico Ricardo esclareceu declarações de Domingo

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR


"Declarações não visam ninguém em particular" 

- Entretanto o técnico principal disse ao CM: "aconteça o que acontecer na última jornada, o clube está estabilizado e não vai passar por dificuldades.” 

O treinador adjunto da AD Fafe, Frederico Ricardo, esclareceu ao Jornal Notícias de Fafe desta sexta-feira o teor das suas declarações do último Domingo, no final do jogo com o Vilaverdense". Quem ouviu o seu discurso ficou alarmado porque pelas suas palavras o Fafe pode acabar. Entretanto, numa reportagem publicada ontem (Quinta-feira) no jornal Correio do Minho, o técnico Agostinho Bento prestou as seguintes declarações, segundo o mesmo jornal: “Vai ser um dia de grande emoção e que pretendemos que acabe com ao nosso apuramento à fase seguinte. Desde o início que assumimos que o nosso objectivo passava por terminar esta primeira fase nos dois primeiros lugares, e é por isso que estamos a lutar. De qualquer forma, jogamos tranquilos, porque aconteça o que acontecer na última jornada, o clube está estabilizado e não vai passar por dificuldades.” No prazo de alguns dias há discursos contraditórios entre os dois técnicos como se pode verificar.  

Já Frederico Ricardo, ao Notícias de Fafe, começou por dizer: “em relação às declarações gostaria de reafirmar tudo o que disse, no entanto, estas não visam ninguém em particular, mas sim alertar quem fala, escreve, pública, comenta, com todo o direito e com o nosso respeito, o façam tendo por base a realidade presente e não com base no passado. O que está causa é a sobrevivência do nosso clube. Estas declarações não servem nem nunca servirão para qualquer desculpa em termos de resultados desportivos. Pois a nossa ambição é tentar ganhar sempre, quando isso não acontecer, nós treinadores, como sempre, assumiremos as nossas responsabilidades. Estas palavras apenas reflectem o estado de alma de jogadores e treinadores da nossa equipa”. 

Para que se compreenda melhor fica aqui o essencial do discurso proferido a quente pelo mesmo treinador-adjunto no final da partida que o Fafe ganhou à turma de Vila Verde. “Temos muito orgulho de representar a AD Fafe por isso é que nos dói um bocado quando há um grupo de pessoas que está a tentar salvar a AD Fafe que para quem não sabe está a atravessar talvez a maior crise da sua história e depois ao logo da semana vemos e lemos comentários de pessoas que não sabem o que é a realidade da ADF neste momento. Há dez pessoas que estão a tentar salvar o Clube e precisam da ajuda de todos os fafenses. Essas pessoas são uns heróis e depois durante a semana há pessoas que continuam a falar do Fafe e que o mesmo já devia estar apurado há dez jornadas quando digo e repito que somos um grande clube e com grande tradição só que infelizmente as camisolas não ganham jogos. O Fafe tem o menor orçamento da história, tem profissionais dignos. Não há nada a apontar a nenhum jogador e temos pena que em vez de apoiarem quem estar a liderar e a salvar o Fafe critiquem por criticar e não dão valor ao que está a ser feito porque o Fafe está a jogar sozinho. Vivemos o dia a dia do clube e sabemos quais são as dificuldades no momento. Deixamos um apelo aos fafenses acordem que o nosso clube precisa de nós e está em sérias dificuldades”, disse. 

Sem comentários: