.

.
.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

AD Fafe: Juniores e seniores com percursos similares


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Estiveram muito próximo do êxito 

A carreira dos Juniores da AD Fafe teve um percurso similar ao dos Seniores na presente temporada de 2013/2014, da primeira fase dos respectivos campeonatos. Ambos ficaram em terceiro lugar e vão disputar as poules de manutenção depois de terem andado muitas jornadas em lugares de subida.

Ambas as equipas fizeram 18 jogos e ambas estiveram muito tempo sem perder, tendo também perdido a locomotiva nos últimos desafios. 

Os juniores estiveram dez jornadas sem perder, tendo sofrido a primeira derrota à 11.ª jornada, em Barcelos, com o Gil Vicente, equipa que lhe viria a tomar o segundo lugar na classificação final. 

Os seniores só perderam à 15.ª jornada, em casa com o GD Bragança, equipa que viria a ficar com o segundo lugar na classificação e a arredar os fafenses de seguirem para a poule de subida. 

Só em termos de golos marcados e sofridos é que há alguma diferença mas, curiosamente só um ponto separa as duas equipas com vantagem para os juniores. Os seniores conquistaram 33 e os Juniores 34 pontos. Os seniores marcaram 21 golos e sofreram 9, ao invés que os Juniores marcaram 33 e sofreram 24, mesmo assim verificando-se um equilíbrio entre a diferença de golos marcados e sofridos. 

Duas equipas que estiveram muito perto do êxito e acabaram por morrer na praia, com os seniores a sentirem mesmo a areia a fugir-lhe por entre os dedos. 
.

Sem comentários: