.

.
.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Andebol - 1.ª Div. Nacional: AC Fafe, 21 - FC Porto, 29

Texto e fotos: João Carlos Lopes 


Excelente exibição dos fafenses

- AC Fafe em crescendo de forma   

Foi com uma excelente exibição que o AC Fafe se apresentou frente ao FC Porto com quem perdeu por 21-29 mas deixou uma boa imagem de uma equipa que está em nítida subida de rendimento e de maior concentração no jogo, demonstrando atitude e confiança. A jogar com uma equipa de outra dimensão e que actua em palcos europeus, os fafenses deram uma resposta cabal daquilo que o treinador quer para os jogos com as equipas do campeonato dos fafenses que lutam pela manutenção. 

Com Miguel Marinho a fazer uma exibição soberba, a equipa correspondeu com uma actuação bem regrada com muita concentração defensiva e sobretudo atacante, arranjando muitas soluções para chegar ao golo e sem ficar longos períodos sem marcar. 

O jogo só teve um golo nos primeiros cinco minutos para os portistas e depois o AC Fafe conseguiu dar a volta ao marcador (2-1; 2-2; 3-2; 4-3; 4-3; 5-3; 5-4; 5-5). O Porto só voltou a recuperar a vantagem (5-6) aos 15 minutos.

O ACF nunca permitiu grandes vantagens tendo chegado ao intervalo a perder 10-13, com Cláudio Mota a marcar o 13.º golo do Fafe sob o sinal sonoro.

Na segunda parte o Porto não conseguiu ganhar muita vantagem nos primeiros dez minutos (17-19). E só o começou a fazer a partir dos 45 minutos mas em forma de acumulado pois o ACF ia marcando pelo meio. 

O certo é que o Porto tinha ganho na primeira volta por 50-25 e trazia alguns jogadores juniores para este jogo mas só conseguiu introduzir dois na partida já no final do jogo quando o resultado estava mais folgado.

Pedro Peneda do lado do AC Fafe e Mick Shubert por parte do FC Porto foram os melhores marcadores da partida com seis golos cada um. A equipa fafense dispôs de sete livres de sete metros tendo concretizado quatro, enquanto o FC Porto beneficiou de quatro e converteu três. Pedro Peneda travou um duelo interessante com Alfredo Quintana, marcando-lhe quatro livres de sete metros. 

O ACF volta a jogar em casa, Sánbdo, pelas 18 horas, na recepção ao Benfica.  

Jogo realizado no Pavilhão Municipal de Desportos em Fafe.

Árbitros, Daniel Freitas e César Carvalho.

AC FAFE: Miguel Marinho, Hugo Fernandes e João Santos; Armando Pinto (2), Cláudio Mota (3), Paulo Castro (2), César Gonçalves (1), Nuno Pimenta (1), João Castilho (3), Luís Gonçalves (1), Vladimiro Pires (1), Mário Pereira (1), Luís Pereira, Pedro Peneda (6) e Marco Sousa (1). Treinador, Nuno Santos.

FC PORTO: Alfredo Quintana, Hugo Laurentino e João Moniz; Nuno Carvalhais, Gilberto Duarte (5), João Ferraz (6), Miguel Martins, Belmiro Alves (1), Pedro Spínola (4), Ricardo Moreira, Alexis Borges, Wilson Daves (1), Hugo Santos (2), Miguel Sarmento (4), Mick Shubert (6). Treinador, Ljubomir Obradovic.
.

Sem comentários: